TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia

Hot dog com sabor de cerveja!

 

Difícil de acreditar, mas hot dog com sabor de cerveja existe de verdade. Eu sou testemunha da invenção das chefs Mariana Bernardes e Flávia Soares, por sinal genial, com o segredinho guardado nas cebolinhas cozidas na cerveja preta. Elas vêm cobrindo as linguicinhas bem temperadas. Esse sanduba é uma das novidades do Maikai, e quem pensa que a casa era apenas samba e chope pode mudar de ideia e preparar a boca, porque tem variedades de petiscos dos bons.

Hot dog com cebolas cozidas na cerveja preta, melhor invenção no Maikai

As novas comidinhas do Maikai, sob a batuta das chefs Mariana e Flávia, ganharam visual diferente, sabores, e frases inteligentes no cardápio para guiar os comensais, a exemplo de “Acreditamos em Carboidratos”. Além do hot dog, tem dois mini hambúrgueres, o de fraldinha com catupiry e crispy de cebola, e o de frango, bem crocante, ambos deliciosos.

Bolinho de feijoada com linguiça

Crocantes e irresistíveis –  Essa seção é dedicada às coxinhas, pasteis, bolinhos… Provei três sabores de bolinhos, o de feijoada vem recheado com pedacinhos de linguiças e em vez da farinha de trigo, é usada a goma de tapioca para dar a liga.

Croquete de costela com massa de macaxeira

O croquete de costela é feito com  macaxeira e vem vinagrete de maracujá. O bolinho de bobó de camarão é bem gostosinho e com recheio de pimenta biquinho, não arde e absorve o molho do bobó. Detalhe: a massa é de macaxeira.

Pipoca de macaxeira é dos deuses com pedacinhos de carne de sol envolvidos no queijo coalho

Só tem no Maikai– É a seleção de petiscos clássicos da casa que faz sucesso, como o mix sertanejo: pedacinhos de carne de sol envolvidos no queijo coalho e escoltados pela fabulosa pipoca de macaxeira, bem crocante, com farinha panko (pão japonês) e queijo parmesão.

Linguiça vem misturada à farinha de panko

Butecagem – Em todo bar que se preze tem ter linguicinha, é aquela comidinha que atrai o chope bem gelado. O diferencial do Maikai é que a linguiça vem misturada à farinha de panko, super crocante.

Melhor cebola crocante é do Makai

Peguetes – A grata surpresa são as cebolinhas crocantes. Ou seja, as rodelas à milanesa na farinha panko, que deixa tudo mais crocante. Quando provei, imaginei o trabalho que é cortar as rodelas na espessura alta para receber uma camada de ovo, farinha, e ficar perfeita ao paladar. Temos que valorizar quem faz a cozinha, porque é uma arte. Detalhe: peguetes significam pegar o petisco com a mão.

Nordeste no Maikai

Tábua – O charque desfiado é bem sequinho, com macaxeira cozida, a mais legítima representação alagoana e nordestina no Maikai, que merece toda consideração.

As chefs Mariana Bernardes e Flavia Soares, as poderosas

Então, ficam aí as dicas. No Maikai também se come muito bem, a parceria das chefs Mariana Bernandes e Flávia Soares com o empresário Eutímio Brandão, é show de bola.

Mini hambúrguer de frango bem crocante

Rota do Maikai

Preços dos petiscos de R$ 5,90 até 64,90 (para compartilhar)/ Rodízio de petiscos de R$ 29,90 (por pessoa) nos dias de terça e quinta, das 17 até as 22h.

Funcionamento: De terça a sexta – 17 até o último cliente/ Sábado e domingo –  a partir de 16h/ Segunda abrimos das 20h até o último cliente com a Noite do Turista ( noite de forró e show comédia)

 

Caldinho de feijão para iniciar os trabalhos no Maikai

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • JACKSON ALBERTO RODRIGUES RIBEIRO RAMOS
    6 anos Atrás

    Maikai sempre inovando parabéns pelo 17 anos de compromisso, carinho, dedicação com seus clientes e colaboradores que venham 18,19,20,30…
    Sucesso vocês são top se fosse falar coisas boas de vocês não teria espaço suficiente

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/