TOPO
Festival/ Curso Gastronomia

Experiências de carnes

Bisteca fiorentina, bom bom da alcatra, assado de tira e prime rib steak serão as estrelas do evento Meat Experience (Experiência de carnes) de Carnes Especiais Bsm Steak.  E os chefs Vitor Generoso (Divina  Gula) e Fernando Costa (Fusion Grill) irão comandar as churrasqueiras. Eles prometem uma aula-show com degustação de carnes macias e suculentas,  acompanhadas com saladas, batatas,farofa… Imperdível!

Chef Vitor Generoso, do Divina Gula, será um dos mestres churrasqueiro do Meat Experience

Então, anote na agenda: nesta quinta-feira, dia 21, no restaurante Divina Gula, às 20h. Quem traz o evento para o Estado é o Sebrae (AL) e Filipe Lopes, da Boutique de Carne Especiais. Segundo o empresário, as carnes são Certificadas pela Associação Brasileira de Angus, onde o selo garante animais jovens, bem terminados, com padrões de carcaça e com no mínimo 50% da genética Angus.

Chef Fernando Costa do Fusion Grill também vai comandar a noite do Meat Experience

“Algumas dessas carnes possuem programas de qualidade própria, como proibição no uso de hormônios de crescimento, antibióticos e alimentação à base de caroço de algodão ou subproduto. Outras são produzidas dentro dos critérios da Cota 481 Uruguaia, que fornece carnes para o exigente mercado europeu”, informou o empresário.

Mestre Assador, Edd Campos, será a estrela do segundo evento na Barra de São Miguel

No dia 23, acontece o segundo evento:  STEAK Premium Festival, na Vila Niquim (Barra de São Miguel), das 16h até as 21h, com Workshop de Carnes Especiais, sob a batuta do Mestre Assador, Edd Campos,  que vai falar sobre o mercado de carnes de qualidade, dando todas as dicas para quem ama preparar os churrascos dos sonhos de carnes macias, suculentas, e marmorizadas (veios de gordura entremeados em suas fibras, imitando uma pedra de mármore, o que confere maciez e sabor especial à carne).

No evento haverá degustação de carnes macias, suculentas, e marmorizadas

Para o Sebrae de Alagoas, a iniciativa vem corroborar com a proposta da Cooperativa do Agronegócio do Boi (Cooperboi) que já vem melhorando desde o manejo dos animais até o abate. Atualmente são 100 profissionais do setor com objetivo de tornar a bovinocultura mais competitiva no mercado de alagoano.

Bisteca Fiorentina, um dos cortes especiais do evento

Rota Meat Experience

Dia 21 – Meat Experience, no Divina Gula, com os chefs Vitor Generoso e Fernando Costa (Fusion), às 20h

Dia 23 – Vila Niquim (Barra de São Miguel), das 16h até as 21h,

Mais informações:99967.1278/ 98882.5082

Realização: BSM STEAK/ Sebrae/ Parceiros: Abrasel/AL, Divina Gula, Fusion Grill.

«

»

3 comentários
  • Marcia
    3 anos Atrás

    Vai ser demais, só dera no comando do evento

  • Edd Campos
    3 anos Atrás

    Excelente iniciativa!!

  • Luciano
    3 anos Atrás

    Precisamos de iniciativas como está, colocar Alagoas no circuito gastronômico nacional, é quem sabe, internacional.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.