TOPO
Gastronomia Restaurantes

Executivo na Ponta Verde

 

Medalhão de Filé à Piamontese é um dos clássicos da gastronomia brasileira que agrada gregos e troianos. O corte da carne alto vem coberto de molho madeira, decorado com fatias de bacon crocante e, para completar, acompanha o famoso arroz piamontese, misturado ao creme de leite e champignon.  Pois bem, esta belezura é um dos pratos do almoço executivo do Lopana, barraca de praia mais badalada na bela orla de Maceió, que completa 13 anos com festa no próximo sábado (26).

O almoço executivo do Lopana é de terça até sexta-feira, sempre das 11h às 15h, em uma seleção de cinco pratos com preço promocional de R$ 29,90. O menu especial será diferente a cada mês. Até o final de agosto, por exemplo, será possível escolher entre delícias como Filé de Tilápia Fit, Salmão Beleza Pura, Salada Salmão Tropicália, Peixe ao Coqueiral ou Medalhão de Filé à Piamontese.

Salada de camarão será uma das estrelas do almoço executivo em setembro

Mas além do almoço executivo , nestes 13 anos, o Lopana é uma referência da gastronomia alagoana de barraca de praia. Veja dois pratos que desde o começo conquistaram o coração dos alagoanos e turistas no mais belo quintal de Maceió, as praias da Ponta Verde e Pajuçara.

Mini bruschettas de goma de tapioca com camarão e queijo

Tapioca – As mini bruschettas, em vez do pão italiano, entra em cena os beijus (feito de goma de tapioca) com recheio de camarões vila franca (branquinho), temperados ao sal, limão e polvilhado com queijo parmesão. A criação da bruschettas nordestinas é do próprio Eduardo Salles, do Lopana.

Doce cartola com chocolate, tradição do Lopana

Doce – O tradicional doce cartola desde o começo encanta pela sua cara nordestina, a banana grelhada recebe o queijo de manteiga e a castanha quebradinha polvilhando o chocolate. Uma deliciosa versão do doce de infância.

Suco de laranja e morango, um dos destaques do Lopana

Vai rolar – A festa dos 13 anos começa a partir das 9h e contará com uma programação musical especial, comandada pelo VJ James B, seguida pelo projeto Sax and Sounds e pela grande atração do dia, a banda Cannibal, com o show Cannibal Retroativo. “Queremos comemorar ao lado de todos os clientes e amigos que nos acompanham nestes 13 anos”, afirma Eduardo Salles, proprietário do Lopana.

No final da tarde a caipirosca de frutas do Lopana.Foto divulgação

Rota do Lopana

Almoço Executivo Lopana: terça à sexta-feira, das 11h às 15h/ Preço único:  R$ 29,90

Festa Lopana 13 anos: sábado, 26/8, das 9h às 19h/ Mais informações: 99101.9357

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Eduardo Salles
    6 anos Atrás

    Nide,
    Como sempre falo,vc escreve com o coração.Sempre muito sincera e profissional.
    Obrigado pelo carinho de sempre.bjos

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/