TOPO
Gastronomia Sem categoria

Churrasco boliviano e muito mais…

 

Aos 10 anos de idade, o boliviano Pablo Sanches fez seu primeiro churrasco, não por necessidade, mas por castigo aplicado pela sua “madre Rosário Negron” por conta de suas traquinagens. Assim o rapaz latino virou exímio churrasqueiro. Casado com alagoana, ele investiu no seu Food Truck BBQ, uma das estrelas da Villa Maceió Food Park.

No Food Truck BBQ, os churrascos são em pedaços, nos cortes das carnes ancho, chorizo e bife de tiras, todos com textura macia e suculenta, e o sal perfeito. Para acompanhar, a batata recheada com queijo e bacon é muito bacana. O próprio Pablo cuida de tudo, desde a compra dos produtos até a finalização da carne.

Villa Maceió Food Park é um empreendimento dos empresários Gustavo Lahma e Marcelo Vianna

Villa Maceió Food Park é um empreendimento dos empresários Gustavo Lahma e Marcelo Vianna e conta com uma área de 1.400m2 na esquina da Rua Lourenço Moreira da Silva, bairro da Jatiúca. O novo espaço tem assinatura do arquiteto Daniel Lima e é excelente. Até o banheiro é climatizado e lindamente decorado com fotos de carrinhos de food  truck.

Villa Maceió Food Park tem uma variedade de sabores. Confira:

Pão de tomate seco da Feito a Mão com Amo

A grata surpresa é a Feito a Mão com Amor, de Adriana Malta, uma padaria de pães artesanais que produz seu próprio fermento. Provei o de tomate seco e o de chocolate com ameixa (não é muito doce). Pães macios, sem o gosto característico do fermento industrial. Para comer no Villa ou levar, é sempre uma boa pedida. Ainda tem a geleia de pimentão verde  e  berinjela marinada no azeite para acompanhar os pães.

Hambúrguer artesanal do Sports Burger

Gustavo Lahma e Marcelo Vianna também têm seu food truck de hambúrgueres artesanais, o Sports Burger. Gostei do Burger 100% de carne bovina com cebola caramelizada no uísque Jack Daniels (faz toda diferença), queijo mussarela, maionese especial da casa, farofa de bacon crocante, tudo no pão macio. São tipos de hambúrgueres a conferir.

Sanduíche do El Gringo

No El Gringo tem sandubas vegetarianos, mas apostei no de Porteñito, recheado com filé,  tomates, alface e o chimichurri ( molho tradicional na Argentina e no Uruguai). Os argentinos continuam mandando bem.

Bode guisado do Sabores da Roça

No Sabores da Roça tem o bode guisado (carne macia e sem aroma indesejado) e o bichinho amado do Sertão pode ser saboreado com macaxeira, cuscuz ou farofa da vovó. Quem comanda a cozinha é Lucas Carvalho, de Palmeira dos índios, que faz as comidinhas no capricho.

Burger de arroz japonês, continua em alta no Tmaki

O Sushi Burger, o burger de arroz japonês, continua em alta no Tmaki Express. A massa do grão é macia por dentro e com uma casquinha bem crocante de farinha panko(pão japonês). Para agregar mais sabor, a iguaria ganhou recheio de salmão cru ou grelhado.  Os molhos orientais de Ticiana Figueiredo fazem toda diferença no sanduba oriental.

Você escolhe o recheio do seu pastel

Seu Pastel tem a massa boa e o recheio se monta na hora. São 14 sabores entre carnes, queijos… E mais quatro temperos para acrescentar: manjericão, orégano, alho crocante e parmesão.

Variedade de sabores

Maria Coxinha oferece uma variedade de recheios das coxinhas. Além da tradicional galinha, tem charque, pizza…

Pizzas em fatias do La Massa

Pizza em fatias ou em cone é a proposta do La Massa. Uma das mais queridas é a de carne de sol, mas tem outros sabores como o marguerita. Um dos destaques do food truck é o azeite temperado, a exemplo do que leva pimenta do reino.

Hot Dogão é um cachorro quente exagerado

O Hot Dogão é um cachorro quente exagerado e uma boa pedida é o batizado de dogão 2. O sanduíche recebe uma dupla de salsicha, crispy de linguiça defumada, molho de queijo, batata palha e, por fim, queijo maçaricado como se fosse um lençol cobrindo o pão .

Crepe de pernil com queijo

No Sucreepe, invista no crepe de pernil com queijo.  A massa é fina, crocante e saborosa. Mas a chef Thays Farias tem outros sabores de doces e salgados.

Sucos naturais e com frutas misturadas

Sucos naturais ficam por conta do Bar Itinerante Soft. Gostei da mistura de uva e com morango, não precisa de açúcar.  Mas lá tem variedades de combinações de frutas.

Brullé com doce de leite coberto com queijo mussarela e maçaricado

Fábrica de Churros tem o docinho servido com o tradicional  doce de leite, mas o Brullé com doce de leite coberto com queijo mussarela e  maçaricado, vem conquistando corações. Na foto, o tamanho do churro foi apenas para degustação, ele bem maior.

Espaço Brigadeiro

O doce mais tradicional do Brasil, os brigadeiros, com mais de 20 sabores, também fazem a festa doce no Villa Maceió.

Detalhe do painel de fotos do banheiro feminino

Villa Maceió Food Park

Preços vão de R$ 3,00 até R$30,00/ Aceita-se cartões.

De terça a quinta, das 18h às 23h, sexta e sábado, das 18h às 00h, e aos domingos das 17h às 23h.

Rua Lourenço Moreira da Silva,280, Jatiúca

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • MARIA CÉLIA
    7 anos Atrás

    CONHECI ONTEM O ESPAÇO E POR COINCIDÊNCIA ESTAVA LÁ NO MOMENTO EM QUE AS FOTOS FORAM TIRADAS. EXCELENTE LOCAL. A COMIDA QUE COMI ESTAVA MARAVILHOSA. ESTÃO DE PARABÉNS.

  • Isa Rios
    7 anos Atrás

    Os pães de Feitos com amor de Adriana Malta são maravilhosos em qualidade e sabor! Vale à pena conferir!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/