TOPO
Gastronomia

México e Texas na mesma panela

Nas viagens do casal Henrique Amorim e Erika cabem aventuras, histórias e muita comilança, claro, sempre as melhores. Uma dessas turnês gastronômicas foi na Califórnia, talvez por estarem embalados pela música de Lulu Santos, “Garota, eu vou pra Califórnia/Viver a vida sobre as ondas/ Vou ser artista de cinema/ O meu destino é ser star…”, eles se apaixonaram pelos sabores da Tex-Mex, a fusão das culinárias mexicana e texana.

Pois bem, Henrique e Erika gostaram tanto da culinária Tex-Mex, que abriram uma unidade  na antiga Amélia Rosa, batizada de Holy Mex, lugar bem “maneiro”, cozinha colorida, com destaque para os recheios de carne, frango e porco. Se perguntarem, qual a melhor delas? Digo: é difícil escolher, as três são ótimas, molhadinhas e bem temperadas. Para escoltar as três belezuras, há as massas de trigo  ou de milho, as famosas quesadillas, nachos e  tacos.

“Chupitos”: licor 43 de sabores groselha e laranja, e o ritual é beber de um gole só. Foto:@nidelins

Holy Mex é tão colorida como a sua culinária. Os drinques seguem a mesma tendência realçada pelos tons alegres de sabores intensos e refrescantes, a exemplo dos “chupitos”, preparados com licor 43 de sabores groselha e laranja, e o ritual é beber de  um gole só. Assim são as boas vindas à nova casa alagoana, que homenageia a mexicana Frida  com um lindo painel do grafiteiro Gil.

Frida pelo grafiteiro Gil. Foto:@ruinagaefotografia

Sigam algumas dicas, lembrando que os pratos têm menos pimenta, mas nas mesas há caveiras com molho forte para quem tem o paladar mais caliente.

Quesadilla com carne e queijo, acompanhadas pelos molhos da casa. Foto:@ruinagaefotografia

Quesadilla – são duas massas de trigo folhadas, recheadas com carne e queijo, acompanhadas pelos molhos da casa: guacamole, molho típico do México, e à base de abacate com especiarias e salgado. As outras opções são o sour cream (sabor lembra entre coalhada e maionese de leite) e salsa caliente (molho caseiro à base de tomate e levemente picante).

Massas folhadas de trigo com carne. Foto:@ruinagaefotografia

Tacos – Também são massas folhadas de trigo, nos sabores de porco defumado desfiado e temperado, especiarias e queijo. O de frango Crispy vem com alface americana, cubos empanados da ave, cebolas marinadas ao suco da Laranja e Sour Cream, e berinjela Crispy, que  é uma versão  vegetariana com o legume empanado.

Nachos de milho com carne e feijão preto, nota 10. Foto:@ruinagaefotografia

Nachos – Os triângulos de milho, super crocrantes, apimentados, vêm na  companhia da panelinha de carne e feijão preto perfeito para compartilhar.

Mojitos de limão e maracujá. Foto:@nidelins

Mojitos – Também entrou para a minha lista de prediletos os mojitos, bebidas com rum branco nos sabores de maracujá ou  de limão com  hortelã  e  água tônica.

Henrique e Erika, viajantes e apaixonados até nos negócios.Foto:@ruinagaefotografia

Empreendedores – Henrique e Erika, além de serem bons de garfos, têm bom gosto e tino comercial para negócios. Em 2015, abriram o Santo Burger na Antiga Amélia Rosa, o que deu super certo. Agora,  em 2017, investiram na  culinária Tex-Mex. O casal apostou no curso Empretec do Sebrae para saber empreender e teve  retorno saboroso.

Rota Tex-Mex

Preços de R$18,90 até R$39,90/ Aceita-se cartões

Funciona: Quartas e Quintas das 18h às 00h/ Sextas e Sábados das 18h à 01h/ Domingo das 18h às 23h

Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, (Antiga Amélia Rosa), 546 – Jatiúca, Maceió

 

 

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/