TOPO
Sem categoria

Mãe, é, sobretudo, divina

 

Cláudia Mortimer é mineira, mas Alagoas roubou seu coração. Não é cozinheira, porém se arrisca no cebiche (comida peruana). Não comanda as panelas, contudo é a toda poderosa da gestão do restaurante Divina Gula que, em 2018, vai trintar. Cláudia foge do padrão de uma mãe cozinheira, entretanto, seu filho Vítor Generoso, lembra com saudades dos sábados que ela se dedicava completamente a ele e ao seu irmão Diego, com roteiro de praia e cinema.

“Quando eu e meu irmão éramos pequenos, minha mãe não parava, mas o sábado dela era nosso”, recorda-se Vítor. “Nossa história sempre foi  com nossos pais no restaurante, depois da escola, o destino era o Divina, então, o restaurante sempre foi extensão da nossa casa”, revela.

Cláudia com os filhos Vitor e Diogo

Concorrer na cozinha com o chef André Generoso é impossível, então coube a Cláudia Mortimer a tarefa de cuidar da administração da casa. É mais ou menos assim: “Por trás de um grande chef, há sempre uma grande mulher”, embora Cláudia seja baixinha, ela é exemplo de empreendedora nata. Desde os 17 anos que começou a trabalhar numa loja de confecção, em Belo Horizonte. Era ela, a proprietária, e nenhum comprador.

“As roupas eram tamanho grande, eu vestia as calças, amarrava com cinturão e saía desfilando na loja e deu certo, o povo começou a comprar. Não só vendia como tomava conta de tudo. Foi minha primeira escola”, conta. A faculdade de verdade foi o restaurante Divina Gula, que começou pequeno, estilo botequinho, André na Cozinha, Cláudia atendendo, arrumando as mesas e cuidando das compras, e tudo mais. No dia a dia, aprendeu a zelar pelo seu próprio negócio.

Mesmo com o chef Vitor já grande,o cebiche anima as festas da família

Já o mestrado, foi no Sebrae. Apostou no Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), voltada ao desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, além, claro, de outras jornadas que Cláudia passou pelo Sebrae. De certo, o Divina Gula é um caso de sucesso, modelo de gestão de empresa familiar.

Cláudia Mortimer, mãe zelosa, empreendedora e com pés no chão, na hora em que os meninos traquinavam geralmente o castigo era ficar em casa, longe da diversão. O coração apertou quando Vítor viajou para a França. Ela confessa que chorava para “dedéu”. E quem conhece o Divina, não vê Cláudia parada. Ela vai às mesas conversar com clientes, sorri, ajeita cadeira, mesa e, se brincar, ou melhor, se precisar, também vai à cozinha, embora André e Vitor Generoso tenham uma equipe afinada.

Cláudia e André com um antigo alambique de Minas Gerais

Nasceu nas Minas Gerais, filha de Carlos e Rachel, é a caçula de 15 irmãos. Com a bela história de mãe empreendedora de Cláudia Mortimer, homenageio a todas as mães (incluindo homens que desempenham a mesma função), afinal, mãe é divina, e todos os dias.

Família Divina Gula: Os chefs André e Vitor, Claudinha e Diogo, os gestores da casa

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • André Generoso
    7 anos Atrás

    Só tenho agradecer essa grande Mãe , que sabe conciliar a vida de empresária, mãe e mulher.

  • Lídia
    7 anos Atrás

    Parabéns Cláudia, por está família linda que você e o meu querido filho de coração construiram. Beijos!!!

  • Edson Santos Perrotti
    7 anos Atrás

    Endosso e assino embaixo Edson Santos Perrotti

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/