TOPO
Gastronomia Mais lidos

Caatinga Rocks, vencedor de fevereiro

Não é apenas o calor danado de Maceió que nos instiga a consumir um chope bem gelado. A chegada de micro cervejarias em Alagoas está mudando o hábito de quem gosta de apreciar as brejas artesanais. Um bom exemplo é a Caatinga Rocks, que obteve 2.187 acessos no meu blog do mês de fevereiro. Em segundo lugar o Bar do Índio, em Cruz das Almas, com 2.085 e, em terceiro, o caldinho da Pata de Uçá do tradicional Bar do Pelado com 1.407.

Vamos recordar:

Os quatro tipos de cerveja da Caatinga Rocks

Os quatro tipos de cerveja da Caatinga Rocks

Caatinga Rocks é uma micro cervejaria alagoana, instalada no município de Murici, que tem a proposta de ressaltar as raízes regionais, mas antenada com o que acontece ao redor mundo. O primeiro lançamento oficial da marca foi a English Serelepe Brasileira, um clássico do estilo inglês Extra Special Bitter (ESB) que rendeu a postagem na “Na onda dos Irmãos Leal”.

Brinde as novas brejas alagoanas

Brinde as novas brejas alagoanas. Foto: @japiassu_

A cerveja e chope da Caatinga Rocks podem ser apreciadas no Divina Gula, na Arena Barbearia, no Santo Burguer, no Empório Bierwelt, Brewpub Daslagoas, Adega Farol e no Estúdio Route66. E tem mais neste sábado, 25, com o lançamento da Pura Vida, na Garça Torta. Vamos?!
Arte da cervejaria alagoana

Arte da cervejaria alagoana

www.caatingarocks.com.br / Telefone: (82)4141-0323
facebook.com/caatingarocks/ Instagram @caatingarocks

 

Feijoada do Bar do Índio

Feijoada do Bar do Índio

Bar do Índio – A feijoada do Bar do Índio na versão pequena (para uma pessoa) ganhou ponto logo na apresentação, dentro de uma linda cumbuquinha de cerâmica. Para escoltar o manjar, porções de arroz, laranja e torresmo. A apresentação é linda, o sabor melhor ainda. O feijão preto suculento vem com pedaços de charque, costela de porco, bacon, calabresa e orelha. Uma pequena que satisfaz e, muito importante, a feijoada não é gordurosa. Rosilda Barbosa, responsável pelo prato, faz no capricho de mãe. Ela escalda as carnes antes de cozinhar no feijão. Perfeito.
Maravilhosas asinhas de frango do Bar do Índio

Maravilhosas asinhas de frango do Bar do Índio

O Churrasquinho do Índio tem 21 anos de vida. Começou no bairro do Jacintinho com Rosilda e Edeildo da Silva, famoso Índio, que infelizmente faleceu cedo, mas deixou seu legado, o bar com seu nome. Quem comanda é a viúva e seu filho Clayton Hakinn (sobrenome em homenagem ao piloto da Formula 1). Ele nasceu no mesmo ano de inauguração do estabelecimento.

Bar do Índio – Av. Pilar – Cruz das Almas, 266/ Telefone: (82) 98861-9548 (Pela praia de Cruz das Almas, entre na Pousada Água de Coco e siga em frente, a rua é estreita e o bar é de esquina)

Caldinho com a pata de Uçá do Bar do Pelado

Caldinho com a pata de Uçá do Bar do Pelado

Bar do Pelado- O caldinho de pata de uçá do Bar do Pelado é um dos mais alagoanos que conheço e, também, um dos mais originais porque vem com a patola no caldo do leite de coco. Se tiver outro assim, perdoem-me, é que, de fato, sou fã do Pelado desde que me entendo de gente. O  bar é um cinquentão que nunca sai de moda. O caldinho de lá é preparado ao leite de coco natural, tomate, cebola, coentro e um pouco de colorau (tradição da cozinha popular alagoana) para dar cor, o que não interfere no sabor. Para quem aprecia as patolas, elas são cozidas apenas na água.  Para acompanhar, tem limão ou vinagrete, mas uma coisa é certa: as patas são sempre macias e suculentas

Bar do Pelado – Rua Manoel Lourenço, 44, Ponta Grossa. Telefone – 3221-4743 – Aceita cartões

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • ginah
    7 anos Atrás

    além do Bar do Pelado tem a Macarronada do Pelado, no outro lado da rua do filho do dono do Pelado o Túlio, uma delicia simples mas muito boa, lá também tem caldo de pata de uça, muito boa também.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/