TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia

Almoço Tropical

Coube aos húngaros selecionar e cultivar uma espécie de pimentões vermelhos. Longa, grossa e não picante, a iguaria que tinha o nome de “paprika”, foi seca e reduzida a pó para melhor conservar. Assim nasceu a páprica, tempero típico da Hungria que ganhou o mundo. Pois bem, a especiaria levemente picante deu cor e mais sabor ao purê  da macaxeira.

A ideia de adicionar páprica na nossa macaxeira (alimento sagrado do Nordestino) é dos chefs Serginho Jucá e Felipe Lacet. Olhe, o purê ficou muito legal ao paladar, perfeito para acompanhar filé de peixe alto, castanhas de caju, tomates cerejas e azeite. Por conta das cores dos ingredientes batizei de almoço tropical, mas oficialmente a iguaria é o prato do almoço executivo do restaurante Sur, nos dias de quinta, sexta-feira e domingo.

 Salada é sempre divina. Provei o mix de folhas, temperada com molho pesto, tomate confit, compota de manga, castanha de caju e parmesão.

Mix de folhas com molho pesto, tomate confit, compota de manga, castanha de caju e parmesão

Almoço executivo do Sur é composto de entrada, prato principal e sobremesa. E com duas opções para escolher, a exemplo da entrada que pode ser salada ou sururu ao curry. A salada é sempre divina. Provei o mix de folhas, temperada com molho pesto, tomate confit, compota de manga, castanha de caju e parmesão.

Curry de sururu com couscous marroquino e vinagrete de abacaxi

Entrada: curry de sururu com couscous marroquino e vinagrete de abacaxi

Mas a proposta dos chefs é balancear entre as opções leves como os pescados ou uma massa; escolher entre frutas ou uma sobremesa de sorvete com brigadeiro. Lembrando que toda semana o cardápio muda e é sempre uma surpresa. Estas fotos são do menu da primeira semana de março e o que será na segunda semana ninguém sabe, mas siga o instagram (@restaurantesur) e Facebook dá Casa (Sur Arte Gastronomica. Lá, Serginho e Felipe publicam o cardápio executivo da semana.

Tartar de frutas ou ....

Tartar de frutas ou ….

Brigadeiro mole com sorvete de coco, cookies e azeite de limão

Brigadeiro mole com sorvete de coco, cookies e azeite de limão

Restaurante Sur

Preço do almoço executivo – R$ 69,00 (entrada, prato principal e sobremesa). Detalhe toda semana o cardápio muda/ aceita-se cartão)

Horário do almoço executivo: quinta, sexta e domingo das 12h até as 15h.

Para jantar de quarta à sábado das 20h até 23h/ Nas quintas tem o projeto Jazz, Vinhos e Bruschettas”

Rua Paulina \Maria de Mendonça, 759, Jatiúca (próximo a Creuza Cabeleireira e antiga Vila Chamusca)/ Telefone: 99678.1687

Espaguete de carne de sol a matriciana, queijo coalho curado e folhas de manjericão

Espaguete de carne de sol a matriciana, queijo coalho curado e folhas de manjericão

 

 

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/