TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia

Todo dia tem cebiche da chef Simone

 

Simone Bert, mãe, avó, tatuada, linda, elétrica e, acima de tudo, ainda é talentosa na cozinha. Graças a essa baixinha, Maceió apareceu no cenário nacional da gastronomia com o Restaurante Wanchako, o primeiro e o melhor peruano do Brasil. As estrelas dos cebiches (frutos do mar marinados no limão) e o arroz de polvo Dom Manuel, são sucessos de 21 anos desta casa, que fica na Ponta Verde, em Maceió.

Simone Bert, mãe, avó, tatuada, linda, elétrica e, acima de tudo, ainda é talentosa na cozinha. Graças a essa baixinha, Maceió apareceu no cenário nacional da gastronomia com o Restaurante Wanchako, o primeiro e o melhor peruano do Brasil

Graças a chef Sione Bert, Maceió apareceu no cenário nacional da gastronomia com o Wanchako

Há dois anos, o Wanchako ganhou uma filial no Hotel Jatiúca sob a batuta do filho de Simone, chef  Rick Bert. Agora, a partir de segunda-feira (6), a casa charmosa na praia da Jatiúca vai abrir todos os dias para almoço, das 12 até as 15horas. E, claro, os cebiches (pescados marinados no limão) são os mais queridos do restaurante.

Sigam as minhas dicas.

“polvo al olivo”. A iguaria traz harmonia de temperos, textura leve e sabor marcante

“Polvo al olivo”: traz harmonia de temperos, textura leve e sabor marcante

Polvo – Lâminas delicadas de polvo, envolvidas ao molho de azeite com alcaparras picadinhas, rodelas de cebola roxa e maionese de azeitona preta. É de comer rezando aos deuses incas,  afinal, essa receita é uma tradição do restaurante Wanchako, criada pela nossa chef alagoana Simone Bert. Sou fã declarada do “polvo al olivo”. A iguaria traz harmonia de temperos, textura leve e sabor marcante.

Festival de Cebiches vem com peixe, camarão costaneira e tiradito. Foto de Fhelipe Medeiros

Festival de Cebiches vem com peixe, camarão costaneira e tiradito. Foto Philipe Medeiros

Curtidos no limão – Os cebiches (pescados marinados no limão) são os preferidos do restaurante. O Festival de Cebiches vem com peixe, camarão costaneira e tiradito. O batizado de Nazca é uma mistura de peixe, polvo e camarão, que vem escoltada por batata-doce, pimenta aji, caldo de limão, azeite, gengibre, milho e molho shoyu. Mais que perfeito! O marcante é a qualidade dos pescados, com cortes delicados, e, especialmente, o equilíbrio da acidez primorosa. Uma viagem ao Peru.

Don Manoel: arroz de polvo, tradição do Wanchako

Don Manoel: arroz de polvo, tradição do Wanchako

Patrimônio – Desde que a chef Simone e seu marido, Luiz, inauguraram o Wanchako, o Arroz Dom Manuel não muda e arremata bocas e corações. E tem mais: nada de arroz italiano arbóreo! Dom Manuel é com arroz comum, o nosso brasileiro. Na mistura dos grãos, tem o polvo e o camarão, uma maravilha de sabor e de textura, tanto que nunca sai de moda.

História

O nosso chef, Rick Bert literalmente, cresceu nos aromas peruanos.

O nosso chef, Rick Bert literalmente, cresceu nos aromas peruanos.

É como dizem, “filho de peixe, peixinho é”. Pois o nosso chef surfista, Rick Bert, formado pela faculdade Anhembi-Morumbi de São Paulo e com especialização na Cordon Bleu da capital peruana (Lima), manda bem. De mãe para filho, a perfeição na cozinha. Rick Bert diz brincando: “Fui feito na cozinha do Wanchako”. O nosso chef, literalmente, cresceu nos aromas peruanos.

Restaurante Wanchako no Hotel Jatiúca

Restaurante Wanchako no Hotel Jatiúca

Jatiúca Hotel & Resort

Referência não só em Maceió, mas em todo o mercado, o hotel Jatiúca, com 38 anos, é um ícone turístico brasileiro. O primeiro resort urbano do Nordeste está renovado vem conquistando cada vez mais espaço. Seja para viagens a lazer ou negócios, o Jatiúca figura como um empreendimento de ponta, oferecendo uma estrutura moderna, funcional e com mais sabor.

Trio de chefs: Rick, Simone e parceria de sucesso no Wanchako

Chefs: Rick, Simone e Ilana Schawt (especializada em doces), trio de sucesso no Wanchako do Jatiúca

Restaurante Alagoas by Wanchako

Preços: entrada a partir de R$ 62,00/ prato principal a partir de R$ 65,00 – Aceita-se cartões.

Almoço: de segunda a domingo, das 12h às 15h/ Jantar: de segunda a quinta-feira – das 19hs às 23hs. Na sexta-feira e no sábado – das 19hs às 23h59. Domingo – fechado para o jantar

Endereço: Av. Álvaro Otacílio 5500 – Jatiúca/ Informações e reservas: (82) 2122-2000 / (82) 2122-2100

Suspiro limoño, uma paixão doce do Wanchako

Suspiro limoño, uma paixão doce do Wanchako

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Daniela Monteiro
    7 anos Atrás

    Arrasou Nide, obrigada por prestigiar mais uma vez nosso trabalho!!!!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/