TOPO
Gastronomia Mais lidos

Festival, Chico e Camelo: sucesso de 2016

 

Quando a Associação Brasileira dos Restaurantes e Bares (Abrasel) Alagoas anuncia festival, é tempo de comilança, bons preços e novidades. E, mais uma vez, o Festival de Bar em Bar está entre os 10 mais acessados do ano de 2016 com 3.328 visualizações, ficando em 5º lugar. O Pastel do Chico, que abriu uma unidade no Mercado da Produção, ficou em 6º com 3. 286. Em sétimo, a postagem “Tem Camelo no Jatiúca”. Nela, falei  sobre a cerveja especial Cevada Pura que ganhou um lugar só para degustar chopes alagoanos com boas comidinhas e recebeu 2.949 cliques.

BOTECO LUGAR NENHUM: Buraco de Boteco - Pães artesanais recheados com carne em um molho levemente picante, com azeitonas e ervas na manteiga de garrafa

Festivais da Abrasel conquistam os alagoanos pela boca

Abrasel – A entidade dos restaurantes e bares de alagoanos tem para este ano um calendário extenso de eventos e não apenas para comer, mas para saborear e compartilhar experiências como a Semana de Conhecimento da Abrasel, que acontece de 27 a 30 de março em parceria com a Uninassau.Já estão escalados os chefs Vitor Generoso (recém-formado na França) e o mais novo chef da família Divina Gula, e a dupla de veteranos Serginho Jucá e Felipe Lacet, talentos que vão adicionar mais sabor e criatividade à gastronomia alagoana.

Vitrola, a nossa estrela da gastronomia alagoana

Chef Vitor Generoso,Vitrola, nossa estrela da gastronomia alagoana

Yêda Rocha, dama da gastronomia alagoana ao lado do seus seguidores, seu neto Serginho Jucá e o amigo Felipe Lacet

Yêda Rocha, com seus seguidores, seu neto Serginho Jucá e Felipe Lacet

Para este ano também vai ter comilança com os festivais Brasil Sabor, de 18 de maio a 4 de junho; da Gastronomia Alagoana, em setembro; de Bar em Bar, 9 a 26 de novembro; e o de Comida Quilombolas. Para saber mais, fique ligado no meu blog e nos perfis do Instagram @nidelins e @abraselalagoas.

Pastel do Chico, agora com a filial no Mercado da Produção

Pastel do Chico, agora com a filial no Mercado da Produção

Chico – Nas minhas andanças pelo Mercado da Produção, quando estava na barraca de seu Deda comprando manteiga do Sertão, olho para o lado direito e avisto o box com o letreiro: “Pastel do Chico”, filial. Fiquei feliz com a novidade, porque é um dos meus prediletos desde a época em que eu trabalhava em redação de jornal. Ora, se tinha pauta próxima da Rua Cabo Reis, tudo terminava em pastel e suco. A história do Pastel do Chico começou como lanchonete, há 24 anos, na Rua Cabo Reis, 610, e até hoje a iguaria mantém a mesma qualidade e os sabores de carne, queijo, misto e mistão.  Agora as compras no mercado tem mais sabor com pastel do Chico.

Pastel do Chico, agora com a filial no Mercado da Produção

Pastel do Chico e os deliciosos sucos

Rota do Pastel do Chico: De terça a domingo, das 6 às 13h./ Mercado da Produção (filial), próximo ao laticínio Iara Mercado das Carnes – Telefone: 98816.8774

Harmonia: chope de trigo com sanduíche de salmão defumado

Harmonia: chope de trigo com sanduíche de salmão defumado

Cevada Pura:  Os cervejeiros de todo o mundo, em especial no território alagoano, festejaram a chegada  da alagoana Cevada Pura perto do mar, na antiga Amélia Rosa, com uma loja conceito de beber, comer e viver. E olhe que as comidinhas (não têm fritura) eram para ser coadjuvantes, mas caíram no gosto dos brejeiros, a exemplo dos chips redondos de provolone idealizados pela chef Mariana Bernardes (atual coordenadora do curso de gastronomia da Uninassau)que assina o cardápio da casa.

Tábua de frios da Cevada Pura

Tábua de frios da Cevada Pura

Os chips de provolone finíssimos, derretem no céu da boca e o sabor aguçado harmoniza com a Cevada Pura de trigo. A casa da cerveja alagoana, um projeto da Cevada Pura, sob a batuta de Celso e de suas filha Lara e Vanessa Nonô, continua em alta com bons chopes e cervejas artesanais, além da boa comida, como o sanduíche de carpaccio, que não é servido em pratos. As finas camadas de carne viraram recheio do pão ciabatta com parmesão, molho pesto e alcaparras. Outra criação da chef Mariana.

Cevada Pura: The Square Office Park – Loja 8 / Av. Dr. Antonio Gomes de Barros, 625 – Jatiúca. Funciona de terça à quinta, das 14h às 23h; sexta e sábado das 14h às 24h; cozinha com cardápio a partir das 17h.

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/