TOPO
Gastronomia

Na onda dos irmãos Leal

 

Marcus e Rafael Leal são meninos da geração dourada, do sol, do mar e das ondas. Além disso, os surfistas e irmãos são amantes da boa cerveja artesanal. Desde 2012, eles fabricam e estudam essa bebida tão apreciada pelo mundo.

Há dois anos, decidiram se profissionalizar. Enquanto Marcus – administrador por formação – se dedicava à análise de mercado, posicionamento da marca e demais aspectos de gestão. Rafael mergulhou fundo nos estudos de produção e desenvolvimento das receitas, o que incluiu uma temporada em São Paulo, para se formar em tecnologia avançada cervejeira pelo Instituto da Cerveja Brasil e chancelado pela Universidade de Weihenstephan, da Alemanha.

quinta-feira (09), às 19h, no Divina Gula, com a English Serelepe Brasileira, um clássico do estilo inglês Extra Special Bitter (ESB) e sucesso nos pubs londrinos - que será vendido on tap (chopp) a R$9,90.

Quinta-feira (09), às 19h, no Divina Gula, será lançado o chop4 da Serelepe. Foto: @bmelodias

E assim aconteceu. No final do ano passado, nasceu a Caatinga Rocks. Com a proposta de ressaltar as raízes regionais, mas antenada com o que acontece ao redor mundo, eles iniciam uma série de lançamentos que promete revolucionar o mercado, a partir dessa semana.

O primeiro deles acontece na próxima quinta-feira (09), às 19h, no Divina Gula, com a English Serelepe Brasileira, um clássico do estilo inglês Extra Special Bitter (ESB) e sucesso nos pubs londrinos – que será vendido on tap (chopp) a R$9,90. “Procuramos executar a receita de forma fiel às características do estilo, desde a técnica utilizada à seleção dos ingredientes britânicos mais nobres”, esclarece Rafael.

A cervejaria Caatinga Rocks na cidade alagoana de Murici

A cervejaria Caatinga Rocks na cidade alagoana de Murici. Foto:@bmelodias

Na sequência, eles promovem o lançamento da Pura Vida Surf Ale (uma Summer Ale), da Cangaço´s Kingdown (uma Double IPA) e da Zumbi Republic (uma Tropical Stout). Por sinal, gostei muito da Zumbi! Bastante aromática e escura, com notas de café e chocolate, ela leva cacau, coco queimado e hortelã na sua composição.

Nos rótulos, ilustrações iradas revelam o cuidado que eles tiveram com a apresentação e imagem da marca. Projeto que contou com o desenvolvimento do designer Lucas Souto e ilustrações do artista Bruno Wanderley.

Os quatro tipos de cerveja da Caatinga Rocks

Os quatro tipos de cerveja da Caatinga Rocks.Foto:@bmelodias

Do rótulo, é possível se conectar – via QR code – à trilha sonora que foi escolhida à dedo para cada uma das cervejas. “Nossa proposta é ampliar a experiência sensorial do consumidor, harmonizando cada cerveja com uma playlist temática que vai de grandes artistas locais à clássicos mundiais”, revela Marcus.

Assim, a previsão é de tempo bom para a cena cervejeira no nosso Estado. Montada no Distrito Industrial de Murici, com equipamentos de última geração, a Caatinga Rocks tem capacidade para produzir até 10 mil litros/mês. Atualmente a produção já é de 3 a 4 mil litros/mês.

Os barris da Caatinga Rocks

Os barris da Caatinga Rocks. Foto:@bmelodias

E o melhor: quem desejar produzir sua cerveja personalizada, seja bar ou cervejeiro cigano – termo utilizado para as cervejarias que não possuem fábrica própria – é só agendar.

Vida longa à cerveja artesanal alagoana!

Marcus Leal, além da boa cerveja, é o cara que cuida das finanças

Marcus Leal, além de curtir a boa cerveja artesanal, é o cara da gestão e marketing

Rafael Leal, cuida mais do marketing da nova cervejaria alagoana, adora falar!

Rafael Leal, também é amante da boa breja e cuida com carinho e afeto da produção, adora falar!

Rota do Caatinga Rocks:

Quinta-feira, às 19 horas, laçamento do chopp English Serelepe Brasileira

www.caatingarocks.com.br / (82)4141-0323
facebook.com/caatingarocks/ Instagram @caatingarocks

«

»

5 comentários
  • Djair Jr
    4 anos Atrás

    Parabéns Rafael! Sucesso.

  • rogerio firmino
    4 anos Atrás

    parabéns aos irmãos… mas eu quero saber onde eu encontro essas cervejas… eu sou de batalha-al…

    • Nide Lins
      4 anos Atrás
      AUTOR

      Rogerio, na postagem tem estes contatos para vc ligar. http://www.caatingarocks.com.br / (82)4141-0323
      facebook.com/caatingarocks/ Instagram @caatingarocks. Grande abraço

  • Miriam Faezy
    4 anos Atrás

    Sonho, estudo, dedicação e atitude = SUCESSO! É o que desejo à vocês! bjs

  • Artur Mergulhão
    4 anos Atrás

    Cervejas de alto padrão!!!!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.