TOPO
Botecos Destaques

Tonho, caso de sucesso do blog

 

No ano de 2017, o meu blog completará cinco anos e, claro, eu aumentei uns quilinhos a mais,  “ossos do oficio”, obviamente. Portanto,  vou compartilhar com meus amados leitores os sucessos de acessos que tivemos nesse período, mas, principalmente, vou lembrar os pequenos empreendimentos que através do meu blog ganharam notoriedade e souberam crescer, a exemplo do Boteco do Tonho que pegou a onda e soube driblar a crise.

Então vamos ao Tonho dos Ovos (apelido que ele ganhou por ter começado sua vida de comerciante vendendo ovos em Aracaju)!

Costelinha de porco, uma obra de arte do Boteco do Tonho

Costelinha de porco, uma obra de arte do Boteco do Tonho

As costelinhas de porco nunca perderam a majestade, mas, em 2015, a tilápia, peixe de carne branca e macia, ameaçou o reinado dos suínos. O danado do pescado das águas doces, de mais de um quilo, chega à mesa  grávido de tanta farofa de camarões e ovos. E a casquinha é bem crocante. Para acompanhar, arroz e feijão caseiro (o melhor de todos).

Tilápia recheada com farofa de camarão, um espetáculo de sabores

A tilápia recheada é sucesso, assim como as sagradas costelinhas de porco com sua gordurinha saliente. O peixe de carne branca e macia vem recheado com farofa de camarão e ovo.

Como a iguaria é feita? O peixe é limpo, retiram-se as espinhas (pescado fica inteiro), tempera-se apenas com sal. Em seguida, torram-se os camarões usando o sal e mistura na farofa preparada com cebola roxa, manteiga e ovos. A iguaria é tão boa quanto a famosa costela de porco do Boteco. Tonho só não conta como fecha o peixe, porque não tem palitos e nem linha para costurar.

Arrumadinho de camarão do Boteco do Tonho

O arrumadinho do Tonho,  o mais novo petisco da  casa, já conquistou bocas e corações. Mas, além do sabor da charque, também tem o de camarão e os dois dividem as opiniões. Numa coisa são iguais: ambos são fartos e bons.

Clássico: hóstia (rodelas crocantes de queijo parmesão)

Rota Boteco do Tonho

Tilápia (almoço) R$ 40,00/ Costela de porco (almoço) – R$ 25,00/ Aceita-se cartões

Abre de quarta a segunda, das 11 às 17 horas –  Fechado na terça

Rua Manoel Lourenço, 248 – Ponta Grossa (na mesma rua do famoso Bar do Pelado) – Telefone: 3221-6209.

 

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • GILSEN DORVILLÉ
    7 anos Atrás

    NIDE, NA ROTA BOTECO DO TONHO VOCÊ AFIRMA NA PRIMEIRA LINHA QUE ACEITA CARTÕES E LOGO ABAIXO VOCÊ DIZ QUE NÃO ACEITA CARTÃO.AFINAL, ACEITA OU NÃO CARTÃO?

    • Nide Lins
      7 anos Atrás
      AUTOR

      Gilsen, eu errei de novo, no começo (2012) Tonho não aceitava cartões, mas no ano de 2015 virou empresa e passou aceitar cartão. Grata pela sua atenção e mil desculpas pelo erro.

  • Joaquim Milton
    7 anos Atrás

    Totalmente recomendado.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/