TOPO
Gastronomia

Abrasel, temperada com criatividade

 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Alagoas, apesar da crise instalada no Brasil, está confiante e, mais que isso, com fé em São Benedito, o Santo cozinheiro, A turma da entidade promete tirar o “S” da crise e ficar apenas a palavra Crie. E para 2017, o presidente da associação, Thiago Falcão, já anunciou parceria com o Maceió Shopping na concessão de um espaço para a entidade promover cursos e palestras, durante 30 anos.

O novo espaço da Abrasel visa a capacitação do segmento da alimentação fora do lar, mas também tem como meta promover cursos gratuitos para os jovens aprendizes de 16 a 18 anos de comunidades carentes. Uma iniciativa que merece aplausos, principalmente porque o setor precisa de novos profissionais, como garçons, auxiliar de cozinha, e entre outros.

Diretores da Abrasel no lançamento do Guia da entidade

Diretores da Abrasel no lançamento do Guia da entidade

A entidade também lançou mais uma edição do Guia Gastronômico Abrasel Alagoas, uma publicação para turistas e alagoanos que buscam os melhores estabelecimentos e serviços de gastronomia no Estado.

Novo guia da Abrasel

Novo guia da Abrasel

O Guia 2017, que tem como parceiros a Algás, Ambev, Caixa Econômica Federal, Stamp Midia, Grafmarques, Rio Sol, Sebrae, Pitú, Nestlé, Xpert, Catupiry, Sublime, Maceió Shopping, Sedetur e Asa Branca, conta com a participação de mais de 79 empreendimentos alagoanos do setor de alimentação fora do lar. A versão online da publicação, aplicativo disponível para plataforma IOS e Android, também já está sendo atualizada, o que facilitará o acesso e visualização do material através de tablets e smartphones, podendo ser visto a qualquer hora, de qualquer lugar do mundo.

BODEGA DO SERTÃO Coisa Nossa - Carne do sol, risoto, queijo coalho assado e chips de macaxeira

BODEGA DO SERTÃO, primeiro lugar no Festival Bar em Bar. Categoria acima de 60 lugares

No lançamento, a entidade entregou os prêmios aos vencedores do Festival de Bar nas categorias: acima de 60 lugares, Primeiro lugar, Bodega do Sertão; Segundo lugar, Santoregano. Já até 60 lugares, Primeiro lugar para Temaki e Patagones.

SANTORÉGANO, segundo lugar na categoria acima de 60 lugares

SANTORÉGANO, segundo lugar na categoria acima de 60 lugares

2017 está chegando e, claro, eu e muita gente estamos torcendo para mais Festivais e pela segunda edição Festival Sabores de Alagoas!!!!!

São Benedito seja forte em 2017, é preciso muita fé e garra.

Primeiro lugar na categoria até 60 lugares, TMAKI EXPRESSJá

Primeiro lugar na categoria até 60 lugares, TMAKI EXPRESS

PATAGONES, lugar na categoria até 60 lugares

PATAGONES, lugar na categoria até 60 lugares

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/