TOPO
Gastronomia Lanche

Pastel de Capela

A partir das 20 horas na Praça Central da cidade de Capela, as pessoas começam a chegar para saborear os pasteis do G. Pastelaria, conhecido como Pastel do Gilberto. Nos finais de semana tem até fila para provar a iguaria, conhecido nacionalmente depois que ficou entre os 12 melhores do Brasil no concurso do Programa da Ana Maria, da Rede Globo. Mas, na minha modesta opinião, é o melhor pela textura da massa, da simplicidade do tempero da carne e, principalmente, pelo empreendedorismo de Gilberto Antonio dos Santos e de sua amada Lígia Maria.

Tudo começou quando a falência de uma usina alagoana deixou a família de Gilberto em situação difícil. “Com salários atrasados fui vender pastel na rua”, diz ele,  mas o produto era de terceiros e sobrava muito. Assim, ele foi buscar receitas na internet e testou mais de 30 até achar a perfeita.

Gilberto, alagoano de Capela entre os 12 melhores pasteis do Brasil no concurso do programa de Ana Maria Braga

A receita do Gilberto ficou entre os 12 melhores pasteis do Brasil no concurso da Ana Maria Braga

E bote perfeito nisso! Se esse pastel tivesse sede em Maceió, com certeza eu iria ganhar muitos quilos extras. Porque a massa do pastel não é seca, é macia, parece elástica. O recheio da carne é molhadinho, tanto que, no dia da apresentação, os atores que julgaram os pasteis os batizaram de “carne molhadinha”.  O segredo, segundo Lígia Maria, é usar carne magra, que é refogada na cebola com alho, depois recebe pimentão, tomate e folha de louro.

Agora o sucesso bateu na pastelaria, mais clientes, em média 700 pasteis nos finais de semana . Para crescer com qualidade, e  atender bem o publico, Gilberto e Ligia contam com o apoio do Sebrae desde a cozinha até a marca do empreendimento.

A massa do pastel do Gilberto é macia e o recheio de carne molhadinha é o mais famoso

A massa do pastel do Gilberto é macia e o recheio de carne molhadinha é o mais famoso

Com o apoio do Sebrae Alagoas (@sebraealagoas) o negócio vai ficar melhor ainda. Os pastéis são maravilhosos e tem muitos sabores, pizza, queijo, calabresa, bacon com queijo… Mas o de carne molhadinha é imbatível!

Equipe do pastel:

Equipe do pastel de Capela: Gilberto, Ligia (esposa), Maria Beatriz (filha) com Wellington e Arnaldo (Projeto menores aprendiz)

G.Pastelaria (Pastel do Gilberto)

Preço: R$ 3,00 e R$ 4,0

Funciona de terça a domingo, das 20 até as 22h. Não aceita cartão/ Praça Central na cidade de Capela

gilberto-pastel7

«

»

7 comentários
  • um ALAGOANO
    4 anos Atrás

    O horário é inconveniente pra quem gostaria de passar pela cidade, poderia ter horários alternativos como por exemplo, de 10 ao meio dia e de 16 as 22 h, morei aí de 1956 até 1972 e gosto da cidade, saí com 16 anos.

  • Marcelo batinga
    4 anos Atrás

    Discordo, precisa conhecer o sabor do pastel da Leninhá da pajucara , vale a pena degustar sem compromisso na rua Júlio pechincha filho r58

    • Nide Lins
      4 anos Atrás
      AUTOR

      Grata, vou conferir sua dica

  • wagner luiz rocha
    4 anos Atrás

    oi nide lins na praça do mirante tem um churraquinho da celia tem um mocotó top la e churrasquinho

  • Leandro
    4 anos Atrás

    Mas não deixando de esquecer que tudo começou no pastel do Fumaça que você comprava para revender

  • Eduardo Barretto
    4 anos Atrás

    Nide, estive hoje no Pastel da Leninha e achei muito bom. O local é simples e o endereço certo e: Rua Julio Plech Filho 358, Pajuçara. Vale a pena provar.

    • Nide Lins
      4 anos Atrás
      AUTOR

      Eduardo, vou anotar

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.