TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia Sem categoria

Festa na Vila

 

Há exatamente 10 anos, no Alto de Ipioca, havia apenas a bela vista para o litoral de Maceió, a Capela Nossa Senhora do Ó, e a pracinha com a placa em homenagem ao filho ilustre, Floriano Peixoto, que nasceu no bairro. Foi nesse cenário que a alagoana Silvana Chamusca resolveu, para nossa felicidade, abrir o seu Vila Chamusca, com cardápio recheado de frutos do mar, tendo como destaque camarões e lagostins. Em 2015 o restaurante ganhou uma filial no bairro de Jatiúca.

Nhoque de macaxeira com carne de sol de búfalo, criatividade do Vila Chamusca

Nhoque de inhame com carne de sol de búfalo, criatividade do Vila Chamusca

Para comemorar 10 anos do restaurante no bairro de Ipioca e um ano na Jatiúca, a chef Silvana Chamusca adicionou cultura às panelas com show do Divina Supernova e participação de Félix Baigon, na sexta-feira(28), a partir das 21 h. A outra novidade é a parceria com o chef Antonio Mendes e Polyanny Santos, agregando valores à gastronomia, atendimento e administração da casa.

Chef Antonio Mendes para festejar o aniversario da Vila vai fazer uma receita de polvo

Chef Antonio para festejar o aniversario da Vila vai fazer uma receita de polvo (foto do chef)

O chef Antonio Mendes, para selar a parceira, criou a receita de risoto de limão com polvo, laqueado por manteiga noisete e rapas de limão, um dos pratos de aniversário da Vila Chamusca. Para fazer bem o bichinho do mar, Antonio cozinha o polvo com cebola, folha de louro, gengibre e pimenta. O alagoano, que formou-se em gastronomia na Uninassau (PE) e também fez curso de cozinheiro internacional no Senac São Paulão, agora vai somar experiência no Vila Chamusca.

Vila Chamusca tem comidinhas maravilhosas, sigam a minha seleção:

Pastéis de camarão, sempre um bom começo no restaurante Vila Chamusca, no alto de Ipioca

Pastéis de camarão, sempre um bom começo no restaurante Vila Chamusca

De camarão – Amo os pastéis de camarão (meus prediletos) e, para dar mais sabor, a pimenta-de-cheiro com ervas que leva assinatura da chef Silvana Chamusca. Perfeito. O recheio é farto, e o de camarão tem o molho feito com catupiry.

As tradições da chef Silvana Chamusca continuam perfeitas

As tradições da chef Silvana Chamusca continuam perfeitas

Macarajé – As tradições da Chef Silvana na Vila de Ipioca ganharam uma nova apresentação na filial da Jatiúca. Batizado de “Mix da Chefinha”, vem em dose dupla as macarajés (massa de macaxeira com camarões cremosos), caldinhos de camarão e polvo, pastéis de carne do sol com queijo coalho, e dois bolinhos de feijoada recheados com bacon e couve. Aprovado.

filé de lagostins acebolado, com manteiga de garrafa e batatas cozida

Filé de lagostins acebolado, com manteiga de garrafa e batatas cozida

Nobre – Também merece destaque o filé de lagostins acebolado, com manteiga de garrafa e batatas cozidas polvilhadas com salsinha. Além do sabor do crustáceo, o ponto alto é a textura macia da carne.

Lagostins são grelhados ao molho de manteiga, cogumelos em lâminas, alcaparras e fatias finas de limão

Lagostins são grelhados ao molho de manteiga, cogumelos em lâminas, alcaparras e fatias finas de limão

Bela da Vila – O lagostin à belle meunière é marcante e, não resta dúvida, o limão em fatias finas faz a diferença. Para acompanhar, arroz (soltinho) misturado com salsinha. Come-se sem piedade e o prato deixa saudade.

Silvana Chamusca festeja 10 anos de sabores na Vila no povoado de Ipioca

Silvana Chamusca festeja 10 anos de sabores na Vila no povoado de Ipioca

Prêmio – Nos 10 anos do restaurante Vila Chamusca, Silvana Chamusca está concorrendo ao prêmio Dolmã por indicação dos internautas.

Os Chefs Antonio Mendes e Polyanny Santos agora são parceiros da Vila Chamusca

Os Chefs Antonio Mendes e Polyanny Santos agora são parceiros da Vila Chamusca

O jardim uma bela composição de portas, janelas, plantas e banco do Petrônio, Ilha do Ferro

O jardim uma bela composição de portas, janelas, plantas e banco do Petrônio, Ilha do Ferro

Rota de aniversário Vila Chamusca

Dia 28 (sexta-feira), show do Divina Supernova com participação de Félix Baigon. Horário partir das 21 h/  Telefone: 3327,1394/ 99993. 1050

 

 

 

 

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Márcio Andrade
    5 anos Atrás

    Hj trabalho de saladeiro no Villa 61 BSB gostaria de solicitar algumas receitas de saladas …se caso puder realizar esse feito serei grato e honrado em poder fazer algo indicado por vcs suas fotos são de dar água na boca… visando que estou na fase de aprendizagem…desde de já sou grato pela atenção!

    • Nide Lins
      5 anos Atrás
      AUTOR

      Boa noite, Marcio, meu blog é 90% dicas de lugares de comer e de hospedagem. Receitas são poucas, e de saladas por enquanto nenhuma, porque tenho que testar as receitas, e infelizmente não sobra tempo. Grata pela leitura.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/