TOPO
Festival/ Curso Gastronomia

Festa em outubro

No ano de 1810, o rei bávaro Ludwig teve a brilhante ideia de celebrar seu casamento com uma “baita” festa, regada a cerveja e comidas. E assim nasceu a Oktoberfest, em Munique. O evento se espalhou pelo mundo e, no Brasil, na cidade de Blumenau (Santa Catarina), é uma das mais tradicionais. Pois bem, agora os alagoanos criaram uma versão bem bacana no O Quintal Food Park.

Aprovado hambúrguer de linguiça toscana no pão Francês com ketchup de cerveja preta do food truck Urbano

Aprovado: hambúrguer de linguiça toscana no pão francês com ketchup de cerveja preta do food truck Urbano Streett Food, novidade do Quintal Park

Comida e cerveja alemã para todos os gostos e bolsos. Desde o tradicional joelho de porco com chucrute (repolho), do restaurante Fleischer (convidado), ao criativo hambúrguer de linguiça toscana no pão Francês com ketchup de cerveja preta, do food truck Urbano Streett Food (criação da Ticiane Figueiredo). Muito bom.

quadra de salsichas. Elas são interessantes: schüblig, de sabor mais defumado; Frankfurter, que é mista (suína e boi) e não apimentada; rheinische, cozida e sem defumação; e Kalbsbratwurst, de vitela é só cozida. O legal é a diversidade de temperos. Para acompanhar, batatas com alecrim e chucrute (mais que perfeito). A costelinha de porco defumada com chut

Salsichas alemãs do  restaurante Fleischer (convidado para o evento)

No roteiro do Oktoberfest (em alemão, “Oktober” significa outubro, “Fest”, festa ou festival, literalmente “Festa de Outubro”) tem a nossa Cevada Pura e cervejas alemãs. Já fui conferir e veja o que você vai encontrar

Exagerado de bom do Fleischer

A foto não ficou legal, mas este sanduba é exagerado de bom do Fleischer

.
Tradição – Do restaurante Fleischer, o sanduíche de salsicha frankfurter com chucrute leva um saboroso molho de mostarda. Detalhe: a salsicha é de fabricação caseira e é maior que o pão. Hilário e bom.

Beer Tempurá do Temaki Express

Beer Tempurá do Tmaki Express

Inovação – No Tmaki Express, tem o Beer Tempurá com camarões e salmão empanados no molho de cerveja.
Enrolada – A salsicha Frankfurt alemã virou pizza. Ela foi enrolada  com queijo mussarela, orégano e leva o molho curry wrust.

Para quem não curte comida alemã pode optar pelas bruchettas

Para quem não curte comida alemã pode optar pelas bruschettas

Outra proposta – O Padrino Pasta Truck (franquia de massas) tem a linguiça preta na cerveja, mas quem não curte a gastronomia alemã pode apostar  nas bruschettas, fatias de pães com molho pesto de manjericão, tomates cerejas e azeite.

Os irmãos Leal e a somelier Lara Nonô da Cevada Pura, todos diretores da Acerva (Alagoas)

Os irmãos Leal e a somelier Lara Nonô da Cevada Pura, todos diretores da Acerva (Alagoas) participam do evento

O Quintal Food Park ainda contará com aula show sobre harmonização de cervejas, origem da bebida e produção ao vivo, além da presença da Associação de Cervejeiros de Alagoas.

Domingo é dia de chope da Cevada Pura

Chope da Cevada Pura no Festival Oktober Fest

Rota Quintal Food Park
Preços do Festival Oktober Fest – R$ 11 até R$ 26,00

O Oktober Fest acontece entre os dias 18 e 23 de outubro no O Quintal Food Park, localizado na Av. Dr. José Sampaio Luz com a Rua Carlos Tenório (em frente ao Restaurante Caruaru), no bairro da Ponta Verde.
A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é de terça a quinta e no domingo das 18h às 23h, sexta e sábado das 18h às 00h.

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/