TOPO
Gastronomia

Sábado leve

 

Todo mundo diz, inclusive eu, que “vou começar a dieta na segunda-feira”, mas na contramão surge a nutricionista Moema Ferro e propõe iniciar a semana leve no sábado. Claro, não sou a pessoa mais indicada para comentar sobre dietas, spa, e por aí vai, afinal, escrevo sobre comer, beber e viajar, contudo dou total apoio (na torcida) para quem ama SPA.

Pois bem, Moema Ferro também comanda o restaurante Manga Verde e eu sou fã das comidinhas leves com sabor, como o bacalhau com batata doce e a torta doce feita com biomassa (banana crua) . Agora, a alagoana criou o Programa Detox (da manhã de sábado até a manhã de sexta-feira), cardápio desenvolvido especialmente para o projeto do restaurante.

Salada de filé de frango com chutney (molho de origem indiana) de tomate

Salada de filé de frango com chutney (molho de origem indiana) de tomate

No pacote de uma semana, toda alimentação é fornecida pela Moema. Mas antes tem a rotina de pesagem, medidas e, em seguida, começa a reeducação alimentar. O café da manhã é no restaurante, das 8 às 10h, e leva-se o lanche da manhã para casa (ou trabalho). Depois, retorna-se para almoçar (das 11h30 às 13h30) e, para finalizar, o lanche e o jantar que chegam ao doce lar. Início: 20 a 26 de agosto de 2016 / Informações: 82 3023-9889 / 82 99826-3909/ Das 11h às 15h30

Veja do que eu gosto no Manga Verde:

Sem promoção, mas muito bom é o bacalhau com grão de bico e batata doce

Bacalhau com grão de bico e batata doce

Bolo funcional, que além de saboroso, ajuda na digestão. A chef e nutricionista Moema Ferro usa a farinha de aveia fina, chocolate e cacau sem açúcar, adoçante. Portanto, para que tem intolerância a lactose e o glúten podem sem deliciar sem medo.

Bolo funcional, que além de saboroso, sem glúten e sem lactose

Quiche, aquela massinha que lembra uma empada aberta, é uma das minhas paixões, a batizada de canção vem com recheio de brócolis e queijo gorgonzola. União perfeita de sabores e casquinha bem crocrante

Quiche de brócolis e queijo gorgonzola e salada

Suco Detox do Manga Verde

Suco Detox do Manga Verde

Rota Manga Verde Cozinha Natural

Antiga Amélia Rosa (atual Av. Dr. Antônio Gomes de Barros), 221, Jatiúca. (em direção à praia). Telefone: 3025. 9889.

 

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/