TOPO
Cozinha Popular Gastronomia

Ferreira, churrasqueiro dos bons

 

O churrasco de seu Ferreira é sucesso há 18 anos no Santo Eduardo, mantendo sempre o mesmo padrão de qualidade. O segredo do negócio é a sabedoria do alagoano, de União dos Palmares, que começou no ramo de alimentos e bebidas aos 17 anos, trabalhou nos bastidores de churrascaria e hotelaria como gerente, e aprendeu a arte de fazer um bom churrasco. O empreendimento, que leva o seu nome, entrou para o meu blog em 2013 e está também na segunda edição do Guia da Gastronomia Popular Alagoana.

Seu Ferreira fica lá no fim do bar com sua singela churrasqueira preparando as melhores carnes

Seu Ferreira fica lá no fim do bar com sua singela churrasqueira preparando as melhores carnes

Este ano eu fui lá conferir e tudo continua de primeira linha, o churrasco de boi (maturado) chega no ponto certo, com macaxeira mole, vinagrete e farofa. Ferreira só compra os produtos no Palato e o tempero é a simplicidade: apenas o sal e a ciência do calor e do tempo, sob a batuta do alagoano.

No calor do fogo, sempre tem uma cerveja para abrandar a labuta do mestre churrasqueiro, por sinal a bebida é estupidamente gelada. O pão de alho, produção da casa, continua bom. Porção para duas pessoas ficarem felizes.

Pão de alho com coração de galinha

Pão de alho com coração de galinha

Roteiro  Bar do Ferreira

Churrasco de boi maturado – R$ 41,00 com macaxeira (dá bem para duas pessoas) / Funciona de segunda a sábado das 17h30 até 23h/  Não aceita-se cartão/ Rua Cel. Adalto Gomes Barbosa, 595 – Conjunto Santo Eduardo, Poço – Telefone: 99121.2149 – Referência: depois da igreja a segunda a direita (direção praia ao Santo Eduardo)

Seu Ferreira durante 18 faz questão de fazer churrasco de segunda a sábado

Seu Ferreira durante 18 faz questão de fazer churrasco de segunda a sábado

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/