TOPO
Festival/ Curso Gastronomia

Bravo, meninos

Chef Picui com os novos talentos da gastronomia alagoana: Alexandre Lermen, Artur Góes, Bert Stuart, Bruno Leahy e Thawã Calixto

Chef Picui com os novos talentos da gastronomia alagoana: Alexandre Lermen, Bruno Leahy,  Bert Stuart,  Thawã Calixto e Artur Góes, estudantes da Maurício de Nassau

Na segunda-feira, dia 7 de dezembro, eu fiquei feliz com o resultado do jantar da Cozinha da Algás Casa Cor, preparado pelos futuros chefs alagoanos, gente nova e dedicada. Eles têm nomes: Alexandre Lermen, Artur Góes,  Bert Stuart, Bruno Leahy e Thawã Calixto, uma equipe sob a batuta do chef Wanderson Medeiros, todos seus estagiários no Picuí, WGourmet e Wemporio. Vejam o meu registro sobre os novos talentos.

Salada fria de picles de Bruno Leahy: jerimum, quiabo, cebola e nabo

Salada fria de picles de Bruno Leahy: jerimum, quiabo, beterraba cebola, cenoura, rabanete e nabo

O jantar começou com uma delicada salada fria de picles, de Bruno Leahy. Os cortes dos legumes estavam perfeitos, acidez na medida, destaque para o quiabo e jerimum. Tempero azeite e flor de sal. A redução do caldo da beterraba quebrou acidez dos legumes

Bert Stuart criou os Corais de Parmesão com camarão e geleia de pimenta

Bert Stuart criou os Corais de Parmesão com camarão e geleia de pimenta

Os Corais de Parmesão de Bert Stuart vieram numa cestinha do queijo, com camarão com creme bechamel. Ótimo sabor, e textura macia do crustáceo. Destaque para geleia de pimenta.

 

Elegante pernil de porco desfiado purê de maça por Alexandre Lermen

Elegante pernil de porco desfiado purê de maça por Alexandre Lermen

O primeiro prato, de Alexandre Lermen: pernil de porco desfiado com molho de mostarda e mel. Estava elegante. Destaque para o purê de maçã, ficou perfeito com o porquinho.

Filé com cogumelos e mil folhas de batata doce de Artur Góes

Filé com cogumelos e mil folhas de batata doce de Artur Góes

O segundo prato: filé com cogumelos e mil folhas de batata doce, com emulsão de queijo montanhês, de Artur Góes. Deu relevância à batata doce. O filé estava no ponto certo e o molho de cogumelos bem apurado.

Thawã Calixto fez a sobremesa com essência com doce e azedinho do morango se manteve,

Thawã Calixto fez a sobremesa com essência com doce e azedinho do morango se manteve

A Sobremesa Thawã Calixto, batizada de Morango em suas apresentações. Amei, porque não estava doce demais, a fruta na sua essência com doce e azedinho se manteve, e o rapaz abusou na criatividade.

A Cozinha da Algás, projeto dos arquitetos  Evelyne Cruz, Estêvão Corado,  e Luís Tavares, ganhou vida e alma com a presença do Chef Wanderson, que sabe bem compartilhar os sabores e promover, com outros chefs, a nossa querida Maceió.

Projeto da Cozinha Algás da arquiteta Evelyne Cruz

Projeto da Cozinha Algás dos arquitetos:  Evelyne Cruz, Estêvão Corado  e Luís Tavares

Já sobre os meninos da Mauricio Nassau, que participaram do Jantar, eles também têm o tempero da mestra (chef) Mariana Bernardes, que incentiva esta moçada a criar. Por fim, Cozinha da Algás cumpre o papel de divulgar nossa gastronomia.

Até a próxima, Casa Cor.

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Wanderson Medeiros
    8 anos Atrás

    Parabéns e obrigado Nide !!! Essa turma tem futuro o provaram que mandam muito bem na cozinha. Casa um com suas referências e muito chão pela frente.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/