TOPO
Gastronomia Lanche

Com açúcar e com afeto

Bolo de banana, simples e saboroso no Dom Bollo, um convite a vida doce

Bolo de banana, simples e saboroso no Dombollo, um convite a vida doce

Bolo quentinho, fofinho, com casquinha crocante, e saindo do forno com os aromas de banana, laranja… Ninguém resiste, principalmente se a casa for especializada em bolos, o que me lembra a música de Chico Buarque: “Com açúcar, com afeto / Fiz seu doce predileto…”

Haja doces prediletos no Dombollo, o mais novo espaço de cafeteria, bolos e alguns exemplares de salgados em Maceió. O empreendimento da Ponta Verde está sob a batuta de Prycilla Pita e Karina Vasconcelos que apostaram em receitas caseiras, nada das massas pré-fabricadas.

Para abrir o Dombollo, Prycilla e Karina, além de investir  na qualidade (na preparação é usada manteiga, nada de margarina), elas também buscaram apoio do Sebrae e implantaram o PAS (Programa de Alimentos seguros) e o plano de negócios. “Queremos produzir bolos de qualidade e ter uma gestão eficiente”, diz Prycilla, formada em arquitetura, mas que agora é boleira de mão cheia.

Minhas dicas de Dom Bollo

Bolo Souza Leão, tradição sem glúten e sem lactose

Bolo Souza Leão, tradição pernambucana

O Bolo Souza Leão, tradição pernambucana, considerado um dos mais antigos da extensa lista de doces brasileiros, além de ter o título de Patrimônio Cultural e Imaterial do estado de Pernambuco. A iguaria é preparada segundo uma receita que inclui mandioca, leite de coco, açúcar, manteiga e ovos. . Este é meu bolo predileto, lembra um pudim, ideal para o café.

Bolo de limão é de pedir bis

Bolo de limão é de pedir bis

O bolo de limão, macio, vem com uma cobertura de leite condensado e limão. É de pedir bis.

Mais tradição: bolo de macaxeira

Mais tradição: bolo de macaxeira

O de macaxeira, tradição nordestina, é perfeito.

Torta de frango, nota 10. Também tem de camarão

Torta de frango, nota 10. Também tem de camarão

Salgado, mais com afeto, as tortas de frango tem a massa fofa e o recheio da ave não tem molho. Nota 10.

Empadas amor a primeira mordida

Empadas amor a primeira mordida

Minha paixão foi pra a empada, feita com a massa que se quebra na primeira mordida. Provei de frango, ótimo tamanho e a manteiga faz muita diferença no sabor. Tem bolo pra tudo que é gosto e o novo empreendimento também contou com consultoria da culinarista Simone Muniz.

O Dombollo abriu as portas há pouco tempo, mas a casa charmosa já é lugar sagrado das de amigas em torno do bolo, café, chocolate quente e chá.

Rota Dombollo

Preços: mini bolo – a partir de R$3,50 – tamanho normal a partir sw R$ 15,00 – Aceita cartão

Rua Durval de Guimarães, 982 – Ponta Verde – Telefone: 3022.4567

Funciona de 9 até 19 horas

 

Visits: 0

«

»

6 comentários
  • Ana Paula Ramalho
    9 anos Atrás

    Em Maceió estava faltando uma casa de bolos e salgados, feitos como nossas avós faziam, com qualidade e sabor, e com um preço que me permite como funcionária pública aposentada não só comprar frequentemente como também saborear no local essas delicias, junto com um cappuccino, um chá ou um café expresso .

  • Maria Tereza
    9 anos Atrás

    Concordo com a Nide quando ela fala das coisas deliciosas encontradas na Dombollo. Ela só esqueceu de comentar das delícias sem lactose e as diet, que permite a nós com intolerâncias desfrutarmos desses produtos.

    • Nide Lins
      9 anos Atrás
      AUTOR

      Maria tereza, esqueci mesmo, grata. vou acrecentar bjs

  • Calabar
    9 anos Atrás

    Desde criança hoje com 48 anos nunca ouvi falar ou vi bolo de massapuba se chamar agora de Souza leão. E perder nossa identidade. É um bolo secular nascido nas fazendas de cana de açúcar. Que se denomina em Pernambuco Souza leão e em Alagoas MASSAPUBA. Vamos preservar nossa identidade.

  • Luana Braga
    9 anos Atrás

    Boa noite Nide, sou cliente assídua da Dombollo e concordo plenamente com você, eu nunca tinha comido um bolo de limão, fui provar logo esse da Dombollo, pronto….. Fiquei viciada.

  • Jacqueline
    9 anos Atrás

    Sr Calabar

    Bolo de massa puba, não é Souza Leão.
    A Nide está correta.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/