TOPO
Cozinha Popular Gastronomia

Churrasquinho do Marcos

Novidade: os famosos churrasquinhos de charque, tilápia, galinha de capoeira, entre outros sabores, no Recanto da Macaxeira

Novidade: os famosos churrasquinhos de charque, tilápia, galinha caipira, entre outros sabores, no Recanto da Macaxeira

O “churrasquinho de gato” é um dos petiscos mais populares do Nordeste. E aqueles preparados nas calçadas são os mais queridos. Ainda não iniciei minha empreitada pelas ruas, mas é uma das metas para este ano. Enquanto isso, indico os espetinhos do Marcos da Silva (restaurante Recanto da Macaxeira), celebridade no meu blog com a picanha de cordeiro com macaxeira. Também já aconselhei aos internautas as sopas de feijão e legumes, de tempero caseiro e com torradinhas na manteiga, também da lavra de nosso chef.

Recebi o convite do Marcos para lambiscar os churrasquinhos de tilápia, galinha caipira, charque (triturado), frango com bacon, carne de boi e charque com queijo. Não pensei duas vezes, provei um quadradinho de cada… e confesso ser muito difícil escolher o predileto. Tanto que, desta vez, vou deixar o veredito final para você.

Clássico: para escoltar os churrasquinhos, vinagrete, manteiga de garrafa e farofa

Clássico: para escoltar os churrasquinhos, vinagrete, manteiga de garrafa e farofa

Acompanha o churrasquinho: manteiga de garrafa, vinagrete e a farofinha feita no alho, sal e manteiga. Quem quiser pode pedir uma porção de macaxeira, fica muito legal. Os espetinhos são bem temperados, todos light (com exceção do frango com bacon) e importados da cidade de Delmiro Gouveia.

Aprovadíssimo! Para quem deseja começar uma semana leve, invista no churrasquinho do Marcos.

Rota – Recanto da Macaxeira

Churrasquinho: R$ 6,00 (cada), com farofa e vinagrete.  Porção de macaxeira: R$ 6,00

Aceita cartões e funciona de segunda a sábado, das 18 horas até meia-noite.

Rua Artur Charles Dorvilé, 231, Jatiúca. Como chegar:  Na avenida Amélia Rosa (sentido praia – shopping Maceió) pegar o último retorno, entrar na primeira à direita, e depois, novamente, a primeira à direita.

Telefone: 8855-6845

 

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/