TOPO
Gastronomia Lanche

Doces tentações geladas

 Picoles são produzidos artesanalmente, 100% natural, com frutas selecionadas, sem adição de conservantes e teor calórico baixíssimo

Paletas para os mexicanos. Picolés para brasileiros. A franquia Monterrey agora em Maceió trouxe os picolés são produzidos artesanalmente em Salvador, 100% natural, com frutas selecionadas e- sem adição de conservantes

Não conhecia as paletas, como são chamados os picolés no México, e fiquei fã na primeira mordida do gelado de paçoca, o gostinho maravilhoso do amendoim misturado com leite, leite condensado e creme de leite é o tempero certo do verão. E tem mais: não precisa ir ao México e muito menos na cidade de Salvador, onde são fabricadas as famosas paletas, a franquia já aterrissou em Maceió com as doces tentações geladas.

A franquia, batizada de Monterrey, Helado mexicano, tem poucos dias de vida no Parque Shopping Maceió, mas já começou bem com direito a fila para degustar o picolé de 120 gramas. O campeão de vendas é de morango com recheio de leite condensado, um dos mais doces que flertam com os corações dos jovens. Eu me apaixonei pela paçoca, e também provei o de manga: o único sem açúcares, ideal para diabéticos.

Para os amantes dos doces: chocolate com recheio de brigadeiro

Para os amantes dos doces: chocolate com recheio de brigadeiro

O bom do novo picolé é que todos os sabores, com exceção do chocolate com recheio de brigadeiro, não tem glúten. Segundo Ana Laura Vasconcelos, que trouxe a franquia para Maceió, eles são produzidos artesanalmente, 100% natural, com frutas selecionadas, sem adição de conservantes e teor calórico baixíssimo.

Uma dica: espere uns dois minutinhos para a primeira mordida porque o gelado é super gelado, duro. Mas com a temperatura ambiente, a cremosidade é um convite para provar outro.

Os picolés são divididos em frutas, cremosos e recheados. Para quem gosta de menos doce na vida, deve investir no de frutas, a exemplo do kiwi, maracujá, goiaba. O paladar sente o sabor da fruta e ainda vem com pedaços. Perfeito.

Picolés com sabor e pedaços da própria fruta

Verdadeiro: picolés com sabor e pedaços da própria fruta

Empreendedora – Ana Laura sempre foi apaixonada por doces, quando menina torrava a mesada nas docerias de Maceió. Mas é uma mulher abençoada com 1m72 de altura e 65 quilos, ou seja, magra e elegante, é uma hoteleira de sucesso. Agora, ao lado marido Caco de Paula, ela quer empreender no ramo de alimentos. O casal começou bem, em breve vão lançar outro quiosque.

São 17 sabores, tem para todos os gostos, agrada gregos e troianos.

Rota Monterrey, Hellato mexicano

Parque Shopping, no segundo piso em frente a Vivara

Preços vão de R$ 6,00 até R$ 8,00 – Aceita cartão

 

Visits: 0

«

»

4 comentários
  • eli
    9 anos Atrás

    Nide faz um post sobre café gelado. Shake de café. Tomei um no california cofee e até hj não esqueci, buscoem todas as cafeterias de Maceió algo similar. Digo como foi o que eu fiz mas nenhum chegou nem perto. Ficarei muito agradecida e se vc quiser pode dedicar o post pra mim pois além de fã de café sua sua fã e leitora assídua.

    • Nide Lins
      9 anos Atrás
      AUTOR

      Boa ideia Eli, também amo café, mas confesso que ainda não encontrei. Vamos vê achamos um em Maceió. Aceito dicas. Muito grata Eli

  • Maurinho Vasconcelos
    9 anos Atrás

    Nide, fiquei com água de boca lendo o seu texto. Parabéns!!!

  • Rafael Almeida
    9 anos Atrás

    Fui experimentar, comi um de morango com leite condensado e minha noiva um de doce de leite, o qual também provei.

    O picolé é muito enjoado, muito doce. Começa muito bom, mas como é muito doce vai enjoando quase ao ponto de não querer mais comer. O de morango é bom enquanto tem a parte de morango mais em evidência, quando chega no recheio, leite condensado puro, fica muito enjoativo.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Unable to communicate with Instagram.

https://www.instagram.com/nidelins/