TOPO
Geral

Osvaldo, o criador do camarão crocante

Barraca do Osvaldo: o camarão crocante é envolvido numa camada super fina de farinha de trigo, transformando a casquinha em tira gosto, e a carne é bem macia

Barraca do Osvaldo em Paripuiera: o camarão crocante é envolvido numa camada super fina de farinha de trigo, transformando a casquinha em tira gosto, e a carne é bem macia

Claudinha Mortimer, mulher antenada no mundo da gastronomia, certa vez me deu uma dica: “Nide, quando for em Paripueira vá na barraca do Osvaldo, ele é o criador do camarão crocante”. Levei um tempão para provar a iguaria, mas quando passei um final de semana em “Paris Pueira”, como os alagoanos gostam de chamar, logo aterrissei na barraca do Osvaldo.

Paixão à primeira vista: a barraca do Osvaldo é simples e chique ao mesmo tempo – ele criou um jardim de coqueirais formando uma sombra espetacular para nosso verão, grande convite ao ócio. Acomodada em uma cadeira na areia, meu primeiro pedido, claro, foi o afamado camarão crocante – junto com uma cerveja gelada (Original). Quando provei o crustáceo, disse no meu pensamento: “Claudinha estava certa, o petisco é dez”.

Na Barraca do Osvaldo tem jardim de coqueirais formando uma sombra espetacular para nosso verão, grande convite ao ócio.

Na Barraca do Osvaldo tem jardim de coqueirais formando uma sombra espetacular para nosso verão

O camarão crocante é envolvido numa camada super fina de farinha de trigo, transformando a casquinha em tira gosto, e a carne é bem macia. Delicia, é de pedir bis.

Agora, no período da baixa temporada, são consumidos 200 quilos do “Rosinha”, o melhor para fazer a receita do camarão crocante. Os crustáceos vêm da praia do Peba (Piacabuçú) e do Mercado. Já os peixes são oriundos da cidade vizinha,  Barra de Santo Antônio.

Osvaldo, carioca sangue bom, criador do camarão crocante

Osvaldo, carioca sangue bom, criador do camarão crocante

O criador da iguaria é o carioca de Duque de Caxias, Osvaldo Melo, que há 25 anos aportou em Paripueira para viver e trabalhar sem terno e gravata e com muita simpatia.

“Sou ex-bancário e todas as minhas férias viajava para o Nordeste, descia pelo litoral de carro do Ceará até Alagoas (Paripueira) para ver as minhas tias. Foram quatro anos fazendo este roteiro, daí resolvemos jogar âncora no paraíso”, disse o carioca.

Polvo com ervas e gengibre, ótimo

Polvo com ervas e gengibre, ótimo

A barraca é uma tradição de 25 anos, e confesso que em poucas horas a gente vira fã do empreendimento. Isso porque da cozinha começam a desfilar as comidinhas tentadoras, a exemplo do peixe robalo (inteiro) – pela aparência e pela fama de Osvaldo, o negocio com certeza é bom. Ainda vou voltar para provar, mas desta vez apostei nos petiscos.

O polvo cortadinho com ervas e gengibre é ótimo, bem equilibrado, e tem o frescor sem exageros – as ervas acrescentam mais sabor.

Pilombeta, peixe pequeno e bem carnudo - só precisa de pingos de limão

Pilombeta, peixe pequeno e bem carnudo – só precisa de pingos de limão

Depois do polvo foi a vez da pilombeta. Peixe de água doce, pequeno e bem carnudo – só precisa de pingos de limão.O caldinho de feijoada, apesar de não vir das águas, merece também todo o apreço.

No mais, a Barraca do Osvaldo é um dos lugares sagrados de Alagoas, boa comida com a ginga do carioca de sangue bom.

Caldinho de feijoada, da barraca do Osvaldo em Paripuiera

Caldinho de feijoada, da barraca do Osvaldo em Paripuiera

Rota Barraca do Osvaldo

Preços a partir de petisco a partir de R$ 20,00. Caldinhos R$ 2,50

Funciona de terça a domingo, das 9 até as 17horas

Aceita cartão

Endereço Travessa Eugênio Costa, 1, Paripueira – litoral Norte de Alagoas – Telefone:(82) 3293-1100

 

 

Visits: 0

«

»

4 comentários
  • Eliziana de Oliveira Chaves
    10 anos Atrás

    Delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa já comprovei um dos temperos de Osvaldo é simplesmente é maravilhosooooooooooooooo tive a oportunidade de saborear por duas vezes o peixe Show de Bola o nome já diz tudoooo!!! Voltarei mais vezes..abraços

  • josivan santos
    10 anos Atrás

    com certeza, e com cerveja, rsrsrs. é a melhor barraca de paripueira, não só pelos petiscos, mas, sim, pelo o bom gosto musical, abraço filho de Deus.

  • josivan santos
    10 anos Atrás

    melhor barraca, adoro levar meus 2 filhos, um com o violão, e, o outro com cavaquinho, fazendo aquele chorinho… com umas cervejinhas, e, aquele camarão? nossaaaaaaaaaa

  • Tati Coutinho
    10 anos Atrás

    Sempre vamos por lá…e domingo foi um deles e claro tem q pedir o camarão crocante o arrumadinho e o Serra. ..só de lembrar salivo….como ele mesmo diz “Show de bola” kkkkkk um grande abraço Osvaldo e vc merece o sucesso!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/