TOPO
Destaques Homenagem

Aniversário com pudim de Rose

Para celebrar os 20 anos de história e sabor do Sá Menina, as estrelao da casa; o pudim tradicional, o de café, e o zero de lactose (individual). Todos estão com 20% de desconto no mês de outubro, mês de aniversário do restaurante de bufê brasileiro que conquistou alagoanos e turistas. O pudim de leite é o queridinho do restaurante e já existia bem antes do Sá Menina existir (Rose fazia ele para vender nos restaurantes).

A promoção é válida apenas no restaurante, então vamos lá: leve sua máscara, porque lá as mesas estão afastadas e tem álcool em gel disponível, cante os parabéns comendo um pudim de textura aveludada. Eu amo o de café, e você?

Pudim de café do Sá Menina, o meu predileto

Também sou fã da maminha e de cupim ao molho, ambos com boa textura e, para acompanhar, o espaguete apenas no azeite, porque os molhos das carnes têm um bom entrosamento com a massa.

Maninha no molho, uma das delicias do almoço do Sá Menina

Depois do pudim, o maior pecado são os pães do Sá Menina. O redondinho de batata, por exemplo, é impossível comer apenas um de tão macio que é, sem fala no recheio perfeito de queijo coalho. Sílvio Pessôa, o bem-amado de Rose, também está se saindo um ótimo padeiro e tem sempre pães de fermentação natural com recheio, para deixar o dia mais apetitoso. E no final do ano deve ter um espaço só para os pães de fermentação.

Pães de fermentação natural do Silvio em breve vai ganhar um espaço no Sá Menina

Trajetória – Rose é Roseclea Moreno, uma paulista que conheceu Maceió como turista. Ela era administradora, mas gostou tanto da cidade que resolveu mudar para cá, sem emprego; e ainda deixou o namorado, o atual marido Sílvio, lá em São Paulo. Nos primeiros quatro meses, ela não conseguiu trabalho e assim começou a trilhar o caminho da gastronomia. Fazia e vendia sanduíches na praia. Logo fez sucesso e comercializava entre 100 a 120 sandubas por dia.

Rose entre esposo Silvio e o filho, Antonio, o trio do Sá Menina

Sílvio não aguentou de saudade da amada Rose e partiu para Maceió, iniciou a carreira como garçom do Divina Gula. Já a nossa paulista, trabalhava numa empresa como administradora. Contudo, o destino conspirou a favor do casal. O Divina Gula precisava de sobremesas, na época eram terceirizadas, e claro, a Rose topou o desafio e seu primeiro doce para o restaurante foi o mousse de chocolate. As encomendas cresceram no mercado e ela abandonou o emprego para se dedicar aos doces.

O restaurante Sá Menina é parceira da Feira orgânica  nos sábados

Parceria– Todo sábado, das 8h até às14h, tem Feira orgânica da Fazenda Belo Horizonte de União dos Palmares, no estacionamento do restaurante que cedeu o espaço para uma parceria com os pequenos agricultores. Preços legais e aceita cartões.

Ao Sá Menina, muito sabor, vida longa e parabéns para os alagoanos que o tem o melhor pudim de Maceió, o da Rose.

Mesa de saladas e doces para montar a salada bem colorida

Rota Sá Menina

Preço do pudim com desconto de aniversário: R$ 8,00 (promoção válida para o mês de outubro 2020)

No novo normal funciona para almoço de terça a domingo

Avenida Desembargador Valente Lima, 180 – Jatiúca/ Telefone: (82) 98854-5824

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Monica
    3 anos Atrás

    Parabéns, que o sucesso seja cada vez maior, vocês merecem!!!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/