TOPO
Destaques Doces

Waffle à moda argentina

Quem ama waffle, aquela massinha cheia de quadradinhos? Acredito que muita gente tem histórias de amor com a receita doce de origem belga, confeccionada com farinha, açúcar, manteiga, ovos e leite. A massa é cozida num molde onde é prensada em um ferro que lhe imprime texturas quadriculares.  Mas, segunda a argentina Patrícia Bello, no seu país, a iguaria é uma febre, sendo consumida a qualquer hora do dia, seja café da manhã, lanche, almoço ou jantar. A paixão é tão grande que ela criou o Mundo Waffles (com versões doces e salgadas) no Passeio Farol.

Adorei: Bariloche com maça, caramelo, canela, passas, chocolate e amendoim

No Mundo Waffles tem até sanduíches, todos com nomes de celebridades como: Leonel Messi, que vem recheado com carne cozida em molho de vinho na panela (ao jeito argentino), queijo mussarela, tomate, alface e batata palha. O sanduba é reforçado e adorei a carne macia. Mas também tem homenagem ao escritor baiano Jorge Amado, ele é recheado com frango desfiado, maionese, milho, ervilhas, tomate e alface.

Leonel Messi:  carne cozida em molho de vinho na panela (ao jeito argentino), queijo mussarela, tomate, alface e batata palha

Os sabores doces são os mais queridos entre os alagoanos, como o samba de verão com chantilly e morango. Agora os que vem com bolas de sorvetes são os campeões de venda. “Nossa Rainha Xuxa com sorvete de chantilly e morango e nutella é a estrela do cardápio doce”, conta a argentina. Eu gostei do Bariloche com maça, caramelo, canela, passas, chocolate e amendoim.

Pãozinho de queijo vira waffle

Para quem busca uma opção sem glúten tem o waffle de pão de queijo numa parceria com Adriano e Lenhina Braga, que fornecem os pãezinhos que são finalizados na máquina para ganhar novo formato. Opção saudável e saborosa, pode acrescentar requeijão.

O bacana no Mundo Waffles é que agora ele tem café da manhã nos dias de sábado e domingo, das 8h às 11h, na loja do Passeio Farol, Ifood ou Pegue e Leve.

Mundo Waffle é que agora ele tem café da manhã nos dias de sábado e domingo

História – Férias para Patrícia e seu esposo Mauricio só um destino tinha graça no Brasil: Maceió. Quando conheceram a cidade nutriram o sonho de morar e empreender na capital alagoana. E assim aconteceu. “Decidimos que a próxima viagem seria apenas com passagem só de ida. Fomos para a Argentina, arrumamos nossas coisas e voltamos. E lá se vão quase dois anos nessa cidade linda”, conta Patrícia. Claro, no cardápio dos argentinos tem os alfajores cobertos de chocolate, recheio de doce de leite e que desmancham no céu da boca.

Alfajor, tradição argentina

Rota Mundo Waffles (@mundo.waffles)

Preço: de R$ 12 até R$ 18,00/ Aceita-se cartões

Funciona de terça a quinta das 18h as 23 h/ Sexta e sábado de 18h a 00 h.

sábado e domingo, das 8h às 11h, na loja do Passeio Farol apenas pelo Ifood ou Pegue e Leve.

Passeio Farol –  R. José de Alencar, 45 – Farol

 

 

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Antonio Neto
    3 anos Atrás

    Tive a excelente oportunidade de provar o Waffle “Café da Manhã”, mesmo sendo à noite. E o equilíbrio de um waffle que é salgado com o doce da geleia de amora, com uma porção de granola e outros grãos deixou o gosto de quero mais.

    Que venham mais outros!

  • Joselândia Rodrigues
    3 anos Atrás

    Sabor sem comparação!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/