TOPO
Destaques Doces

Bolo festivo dos céus

Qual o sabor do céu? Eu não sei, mas quando comi o bolo festivo do O Bolo Rico (@obolorico) da Lise, de tão macio, imaginei que deveria ser como as nuvens fofinhas. Digo e repito: não sou fã de doces, apenas provo; agora, quando como mais de uma fatia é porque me apaixonei. Então foi amor à primeira mordida pelo bolo de massa amanteigada de ameixa com recheio de brigadeiro de doce de leite.

Também provei o bolo de massa amanteigada branca com brigadeiro de chocolate branco, crocante de nozes e de chocolate com cobertura de açúcar mascavo (incrivelmente leve, e bom).

Bolo de chocolate com cobertura de açúcar mascavo

A proposta do O Bolo Rico é a de ser um bolo festivo para celebrar e presentear. O visual foge dos tradicionais confeitados. Ele é moderno, colorido, e a decoração pode receber rosas, flores, pássaros de origamis, ou seja, depende do sonho de quem encomenda.

Bolo de ameixa é dos deuses, macio e molhadinho. É de pedir bis!

Os bolos festivos são preparados com a técnica de buttercream de merengue suíço. Em palavras, massa amanteigado elaborada com manteiga sem sal e outros ingredientes, principalmente, açúcar e ovos. Eles levam até três dias para serem preparados, e ficam maravilhosos. Então, já sabe, encomende com três dias de antecedência.

O bolo festivo do O BoloRico é comprido e com apresentação moderno e decorado com rosas

O bolo festivo tem até quatro camadas de massa e três camadas de recheio e são altos, com cerca de até 15cm (fatias grandes). A boleira trabalha com a massa amanteigada e fofa, que precisa descansar na geladeira para ser estruturada e por fim decorada. “Essa massa amanteigada é ótima para brincar com a criatividade”, conta .

Lise e Letícia, amizade e negócios saborosos do O Bolo Rico

Trajetória – Lise, é o apelido Anelise Luna. Em 2019, ela resolveu mudar o rumo da vida fazendo o curso online de buttercream de merengue suíço, fazendo sua estreia com seu bolo de aniversário em setembro do ano passado. Como deu super certo, investiu no O Bolo Rico e ganhou uma sócia, a amiga Letícia Moura.

Bolo de massa amanteigada branca com brigadeiro de chocolate branco, crocante de nozes e de chocolate

Como morou um tempo em Portugal, Lise batizou a pequena empresa de O Bolo Rico, uma tradição do país da Europa. “O nome O bolo Rico é inspirado no Bolo Rei, bolo natalino tradicional de portugal, mas o meu não segue a receita portuguesa. Ele é rico de sabores e cores”, conta Lise.

Lise é nutricionista, boleira e cozinheira. Já Leticia é Relações Públicas. As duas alagoanas estão deixando nossas vidas mais doces. E digo, é um presente dos céus.

A proposta do O Bolo Rico é a de ser um bolo festivo para celebrar e presentear

Rota O Bolo Rico (@obolorico)

Preço dos bolos festivos: a partir de R$ 50,00 (11 cm ) com 4 fatias

Encomendas com três dias de antecedência/ Telefone: (82) 996837756

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/