TOPO
Chef na Cozinha Destaques

Carne de panela ao vinho da Leka

Um bom chef de cozinha deve adicionar nas panelas suas comidinhas afetivas, mesmo quando o restaurante é italiano contemporâneo, como é o caso do Toscana (@toscanarestaurante), onde podemos saborear a carne de panela com farofa de cuscuz e batatas doces. Claro, a chef Letícia Melro, conhecida carinhosamente por Leka (@lekamelro), incrementou a carne com vinho e apostou numa boa apresentação, que une a simplicidade dos ingredientes e o luxo de comida de casa e de vó, no almoço executivo de terça a sexta-feira.

Espaguete ao sugo, que vem com calabresa defumada e muçarela de búfala

Por sinal, suas avós Isolina e Martha, a influenciaram a se tornar chef empreendedora, por isso, tem sempre receitas inspiradas nas receitas das mulheres da família. Mas quem deseja um prato mais italiano deve invistir no espaguete ao sugo, que vem com calabresa defumada e muçarela de búfala.

Três opções de prato principal: Espaguete ao sugo, frango parmegiana com purê de batata e carne de panela ao vinho

Lembrando que o almoço executivo é composto de uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. A chef faz mescla entre as tradições do restaurante como a entrada de torre de lasanha de berinjela, da qual sou fã. O legume é empanado, intercalado com queijo e molho de tomate da casa.

Torre de berinjela, uma lasanha sem carne

O Toscana, localizado no bairro do Farol, está seguindo as normas de segurança sanitária contra a covid-19, e mesmo com as mesas mais afastadas, álcool gel disponível, obrigatoriedade do uso da máscara e talheres em embalagem, não perdeu o charme e está ainda mais romântico.

Sobremesa do almoço executivo: Goiabada cremosa com sorvete de tapioca

ROTA TOSCANA (@toscanarestaurante)

Almoço executivo: R$ 59,00 (entrada, prato, principal e sobremesa) de terça-feira a sexta-feira/ Aceita-se cartões

Funciona: Terça a quinta das 11h30 as 16h/ das 18h as 23h/ sexta e sábado das 11h30 às 16h/ e 18h à 0h/ domingo 11h30 as 16h.  Telefone: (82)34369002/ Delivery e Pegue leve

Endereço: Avenida Rotary, 300B – Farol

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/