TOPO
delivery Destaques

Os antepastos da Lela

Em 2017 eu entrevistei Luciellen Camêlo, conhecida como Lela, que tinha iniciado um pequeno negócio,  “Berinjela da Lela”, com a novidade do antepasto doce. De lá cá, ela ampliou a oferta de sabores, além da berinjela doce e salgada, tem a de alho com pimenta de cheiro e tomate confitado, todos sem aditivos químicos. Como diversificou os sabores, também mudou o nome para Empório da Lela, e seus antepastos  ganharam os supermercados e lojas de produtos naturais.

Pimenta de cheiro da Empório da Lela

A versão doce da berinjela surpreende o paladar, e é a menina dos olhos de Lela, que se formou em gastronomia. Nas versões doce e sem açúcar, o antepasto é feito à base de azeite, pimentões amarelo, vermelho, verde, cebola, uva passa e azeitona verde, com  açúcar ou  adoçante culinário. A salgada é à base de azeite, pimentão verde, cebola, azeitona preta, sal e salsa.

Beringela salgada é à base de azeite, pimentão verde, cebola, azeitona preta, sal e salsa

Para a empreendedora,  a berinjela é o seu principal cartão postal. “É um legume rico em vitaminas e sais minerais, famoso por combater o colesterol, mas também previne doenças como o câncer e a diabetes. Também melhora o intestino e ajuda a emagrecer. É essencial à saúde humana”, conta a alagoana.

Os antepastos do Empório da Lela não contêm nenhum tipo de conservante, é um produto artesanal, deve ser conservado dentro da geladeira com um prazo de 90 dias. E quanto mais tempo ficar na geladeira,  mais gostosos ficam, pois se apura mais.

Tomate do Empório da Lela para saladas, molhos e no sanduíche é muito bom

Segundo Lela, o antepasto é indicado para acompanhar uma pizza branca ou uma torradinha, harmonizando com um bom vinho. Também é iguaria para os amantes de salada e é ótimo acompanhamento para uma boa carne assada, misturando o sabor salgado da carne com a berinjela doce.

Para abrir o empreendimento de gastronomia, Lela contou que o apoio do Sebrae. “Continuo fazendo várias consultorias com a instituição. E em breve terei novos lançamentos no mercado, o molho chimichurri com alho, geleia de pimenta e com direito a versão com xilitol (adoçante), para felicidades dos diabéticos”, nos informa a dona do Empório da Lela.

Antepasto de beringela da Lela ganhou novos mercados

Empório da Lela (@emporiodalelabr)

Onde encontrar: Erva Doce & Doce Erva (@ervadoceerva)/ Espaço Ananda (@espacoanandda)

Telefone: 82 99665-3503

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Raquel Milleli
    4 anos Atrás

    Onde a Lela coloca a mão, engrandece! Com brilho único e olhar de amor, não há como não se envolver nos antepastos da Lela. Quando você pensa que já viu de tudo ela chega e surpreende!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/