TOPO
Destaques Receitas

Leveza: Panqueca de Maisena da Cacau

Para quem foge do glúten tem mais uma receita saborosa, panqueca de Maisena, levinha e saborosa. A iguaria está publicada no instagram @acozinhadacacau, chef  Cláudia Macias, a famosa Cacau, com suas receitas de dar água na boca. A alagoana que cozinha divinamente está dieta e mesmo sendo sócia da Forno de Cacau, com pizzas maravilhosas, já jogou fora mais de 20 quilos. O legal a chef compartilha com seus seguidores comidinhas com menos calorias.

Fotos das panquecas do instagram da @acozinhadacacau

A receita é fácil e prática, agora é mais liquida, que a tradicional a trigo. Os ingredientes são maisena, ovos, leite e queijo parmesão. “Para dá certo é preciso uma frigideira teflon, pincelar com azeite ou óleo de coco, e colocar meia concha, e ir rodando a frigideira até ficar pronta”, conta Cacau.

O recheio e o molho você decide. Eu prefiro as panquecas com receito de carne e regada com azeite, queijo parmesão e sementes

Ingredientes da panqueca de maisena

2 ovos batidos

1 xícara de Maisena

1 xícara de leite

1 colher de sopa de queijo ralado

Modo de preparo

– Bata os ingredientes no liquidificador e quando a mistura estiver homogênea despeje a massa em pequena quantidade (meia concha) em uma frigideira antiaderente untada, e vá girando a massa até corar e  vire a panqueca com cuidado . Recheie a panqueca a gosto

Chef Cacau com seus amores, esposo Fernando Macias e os netos

Mais sobre a Cacau (@acozinhadacacau)

Cacau é alagoana, mas tem um pé em Recife e uma paixão por Minas Gerais, o que dá mais sabor à sua cozinha.  “Desde muito nova convivi com a colônia italiana em Recife, através do meu padrasto. Isso despertou em mim a paixão pela culinária daquele país”, lembra a chef que fez Direito e depois Gastronomia.

Além do instagram recheado de dicas e receitas saborosas, também vende comidinhas prontas, como seu famoso molho de tomate. No ano passado em parceria com sua amiga Jane Andrade, abriu a Forno de Cacau (@fornodacacau), uma pizzaria delivery.  Segundo a Cacau, a fermentação da massa vai de 24 a 72 horas, a uma temperatura de 4°C, o que confere a massa uma qualidade ímpar, trazendo inúmeros benefícios ao organismo, pois todo o processo de fermentação é feito fora do corpo, o que facilita o processo digestivo.

Forno da Cacau é apenas delivery de quarta a domingo

A massa é fininha no centro, com a borda alta e alveolada, resultado da fermentação prolongada. “Usamos uma quantidade mínima de fermento e azeite extra virgem na preparação dela”, revela Cacau.

Acesse: https://fornodacacau.eita.delivery/ De quarta a domingo das 18h às 23h

Forno da Cacau também sabores para vegetariano

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/