TOPO
Balaio Cultural Destaques

Carambola com sabor cultural

Tem gente que só conhecemos pelas redes sociais, assim é a Mônica Guimarães, fotógrafa  premiada. Além da afinidade cultural comigo, ela me enviou um mimo da loja virtual Carambola, um espaço online de apoio aos artistas que fazem a cultura alagoana sobreviver em momentos tão difíceis. Recebi uma tela de feira livre da Luana Bandeira, DVD de Fernanda Guimarães e do Eliser Setton, três gerações maravilhosas. Como diz os Titãs: ” A gente não quer só comida/ A gente quer comida/Diversão e arte”.

Vamos entender o que é Carambola, além de ser uma fruta da minha infância, a qual eu comia sem parar e ainda rendia delicioso doce, agora tem sabor cultural e de solidariedade no Festival Carambola Online,  com patrocínio de Devassa e do Sebrae Alagoas. Apoio da Carajás e Tintas Coral.

DVD do Eliezer Setton na lojinha Carambola. Foto Felipe Miranda

Quem deseja ajudar os artistas basta acessar o site: https://www.lojinhacarambola.com.br/

Pela primeira vez, o Festival Carambola vai acontecer totalmente online e gratuito. Em seu 4ª  ano, o projeto se transforma diante de um cenário inédito e novo para todo o mundo. Se dançar dentro de casa deu certo durante o Devassa Tropical Ao Vivo, os próximos dias 16, 21, 23 e 28 de julho vão mostrar que ainda há fôlego para curtir muita música boa sem descumprir o isolamento social tão necessário no momento.

Fernanda Guimarães também na lojinha Carambola

Música e conteúdo relevantes serão transmitidos de forma inteiramente grátis para o público – sempre a partir das 19h00, no canal de Devassa no Youtube (youtube.com/devassa).

Vamos saborear Carambola, faz bem ao corpo, mente e ajuda a quem sempre nos alegra com arte e música.

PROGRAMAÇÃO

No dia 16 de julho, quinta-feira, acontece a mesa redonda “A Música não será Cancelada”. Estarão no debate Anderson Foca (Festival do Sol), Carol Morena (Festival Radioca), Tomás Bertoni (Festival Coma) e Lili Buarque (Festival Carambola). A mediação fica por conta do músico e professor Victor de Almeida (UFAL). Os shows do dia são com o DJ Tauí (AL), e a cantora e multi-instrumentista Bia Ferreira (MG).

No dia 21 de julho, terça-feira, é a vez da palestra “Como formar redes de negócios criativos para enfrentar a pandemia”, com Débora Lima (SEBRAE/AL). O palco tropical será comandado por DJ Eleva e o trio Tequilla Bomb (AL).

No dia 23 de julho, quinta-feira, Coy Freitas (Devassa) e Russo Passapusso (BaianaSystem) conversam sobre “o território tropical”, em um papo sobre a contemporaneidade da música brasileira, sua diversidade e conexão com raízes e ancestralidade manifestada em diferentes linguagens. O DJ que anima a noite é Patrick Tor4, seguido de um show duplo das drags Maju Shanii (AL) e Potyguara Bardo (RN).

Encerrando o mês de formações e shows, a palestra “Trilhas sonoras: as possibilidades da narrativa através do som”, com Barulhista (MG) e o som do DJ Finizolla e da cantora Ju Strassacapa (Francisco, el Hombre, SP).

Com colaboração de Felipe Miranda

Rota @festivalcarambola

Telefone: (82) 99655-8600

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/