TOPO
Destaques Zero glúten

Margaridinhas sem glúten e com amor

Fiquei fã das margaridinhas da Lolita Sem Glúten. Elas são preparadas à base de amido de milho, farinha neném e queijo parmesão. Quem come pela primeira vez jura que é de farinha de trigo, porque é delicada e derrete no céu da boca. A empresa da alagoana Gabriela Quintella produz bolos, pizzas, pães, kibes, empadinhas, churros, biscoitos, pães, inclusive o francês. Tudo por encomenda, para os celíacos serem felizes. E algumas comidinhas também são com zero lactose.

Veja as minhas dicas da Lolita sem Glúten e com sabor:

Receita de mãe, as lolitas foram adaptadas para sem glúten

Lolitas – São os biscoitinhos com pedaços de goiabada. A receita é da mãe da Gabriela, que a adaptou com amido de milho, farinha neném, açúcar e goiabada. É muito bom, macio, e derretem no céu da boca.

Biscoitinhos com chocolates, a gente come brincando

Cookies de Ninho: Biscoitos de polvilho doce, farinha de arroz, leite em pó e chocolate. Estes são um amor de sabor e ótima textura.

Bolo mesclado com cobertura de brigadeiro e sem glúten

Bolo é-nos – A massa é mesclada com cobertura de brigadeiro. A textura da massa é mais seca do que os bolos normais, afinal não tem a liga do glúten, mas é ótimo com café, e tem cobertura de brigadeiro, que o deixa mais saboroso. Para fazer o bolo é usado um mix de farinhas: polvilho doce, fécula de batata e farinha de arroz.

Maravilha: pizza sem glúten

Massa – As pizzas merecem toda atenção. Feitas com creme de arroz e polvilho doce, é uma ótima opção e são boas, massa fina e gostosa

Pão de forma da Lolita Sem Glúten

Forma – O pão de forma também tem a massa mais seca, mas pode comer assado, ou grelhado na manteiga, e fazer sanduíches.

Nutricionista Gabriela aprendeu a cozinhar sem glúten para comer com prazer

Trajetória –  A nutricionista Gabriela Quintella, dona da marca alagoana, Lolita sem Glúten,  descobriu que é celíaca em 2012, e ao mesmo tempo percebeu que a gastronomia sem a farinha de trigo não era tão saborosa. Foi quando decidiu estudar, pesquisar e adaptar receitas tradicionais.  “Comida precisa de sabor, então busquei isso”, diz a nova empresária.

Empadas sem glúten da Lolita

Rota Lolita Sem Glúten (@lolitasemgluten)

Preços: Margaridinha: R$ 9,00 (130 gramas)/ pão de forma R$16,00 (550gr)/ Aceita-se cartões

Telefone para encomendas:  (82) 99115 8835

«

»

6 comentários
  • Lisiane B Rodrigues
    4 semanas Atrás

    Amei essas delícias.

  • Maria Elena Feitosa Carvalho
    4 semanas Atrás

    Olá sou Elena e tanto eu como minha filha somos celiacas.
    Moramos em Rio das Ostras, interior do Rio de Janeiro.
    Que pena moramos muito distante, pois com certeza faria algumas encomendas principalmente de pizza.
    Abraços
    Elena

  • Maria Cruz
    4 semanas Atrás

    Amei tudo ,mais moro no Rio de Janeiro será que vc poderia pssar a receita das margaridinhas sem glutem por favor..É pra fazer pra minha filha

    • Nide Lins
      4 semanas Atrás
      AUTOR

      Maria Cruz, na matéria tem o telefone da Gabriela, vc deve entrar em contato com ela, porque a receita é dela. Abraço e sucesso

  • Lupercio Costa Soares
    4 semanas Atrás

    Tenho uma filha de 8 anos,com tolerância a glúten e a lactose. Acho muito importante qualquer que seja o trabalho para celíacos e tolerantes a lactose pois,as redes de supermercados tem poucas ou nenhuma opção de nutrientes para esse grupo de pessoas

  • Stella Maris S. Mota
    4 semanas Atrás

    São excelentes produtos com preço justo.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.