TOPO
cozinha de boteco Destaques

Feijão da Mary é divino

“Feijão tem gosto de festa, é melhor e mal não faz, ontem, hoje, sempre feijão, feijão, feijão, o preto que satisfaz!…” Quem é da minha época, povo acima dos 50, lembra bem dessa canção na voz das Frenéticas (grupo vocal feminino brasileiro dos anos 70 no Rio de Janeiro, no auge do sucesso das discotecas no Brasil). O feijão é tão bom que dá samba, poesia, felicidade… E o preparado pelo Churrasquinho da Mary é digno de elogios, e tem sido a minha fonte de energia.

Feijão caseiro da Mary com frango ao forno, arroz e purê

O churrasquinho da Mary é quase meu vizinho e nessa nova era de delivery, o feijão chega quentinho ao meu doce lar, com caldo consistente e pedacinhos de charque. “Não tem segredo, primeiro cozinho o feijão e depois refogo com alho, cebola, coentro, pimentão, tempero baiano (cominho triturado com outras sementes), tudo natural, nada industrializado, e finalizo com charque”, conta Mary.

Frango a milanesa com feijão, arroz, purê e legumes cozidos do Churrasquinho da Mary

No Churrasquinho da Mary, tem feijão (caseiro, tropeiro e de feijoada) todo dia, apenas muda a mistura, frango ao forno, bife acebolado e peito de frango à milanesa, estão entre os meus prediletos. Sempre peço o PF (porção felicidade) para uma pessoa por R$ 13.

Mary, ex-cobradora de ônibus que largou a profissão de 13 anos para investir no seu próprio negócio

Quem é – “Dia de domingo é dia de lazer”, comenta a alagoana Marilene Martins, famosa Mary, ex-cobradora de ônibus que largou a profissão de 13 anos para investir no seu próprio negócio, o “Churrasquinhos da Mary”. E uma coisa é certa, seu pequeno boteco é muito além dos espetinhos. Das suas caçarolas sai a boa comida nordestina: rabada, galinha, sarapatel, feijoada, e por aí segue. E tem mais, seu prato comercial, que dá bem pra duas pessoas, é um espetáculo e o PF (Prato Feito) para uma pessoa ser feliz.

PF do Churrasquinho da Mary

Rota Churrasquinho da Mary (@churrasquinhodamary)

Preço do PF R$13,00/ Aceita-se cartões

Aberto de segunda a sábado/ Pedidos até as 15h

Av. Desembargador Valente Silva de Lima, 1066, Jatiúca ( Próximo antiga escola do Flamengo) – Telefone: (82) 98825.6536

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/