TOPO
Comidas juninas Destaques

Pamonha com charque, tá danada de boa

“Tá é danada de boa!” Assim, eu defino a pamonha cortada em rodelas e frita na manteiga de garrafa. Para escoltar a tradição nordestina, o charque desfiado no creme de queijo. A novidade é do chef Rodrigo Aragão, agora, do “Ôxe, Lali”,  para celebrar os festejos juninos com uma caixa Forró em Casa, Sabor na Mesa. Na caixa, além da pamonha com charque, vem bolo de milho, bolo de macaxeira, pamonha doce e milho assado no forno com especiarias, creme de queijo e manteiga de garrafa.

Pamonha salgada da Cicinha com charque desfiado com creme de queijo, um dos quitutes da caixa junina

O chef Rodrigo Aragão apostou na solidariedade, trouxe a pamonha salgada (minha predileta) da Cicinha da Tapioca do “Nosso Xodó”, do Mercado, para a sua cozinha. “Além da pamonha,  a caixa junina vem com fatias dos bolos de macaxeira e de milho da Cicinha, que são maravilhosos. É meu roteiro, quando vou ao mercado tomo meu café na Tapioca é Nosso Xodó”, conta Rodrigo.

Milho assado com creme de queijo e ervas

Outra novidade da cesta nordestina é o milho verde assado, polvilhado com creme de queijo e ervas, que foge do trivial. Eu mesmo gosto com manteiga, mas com o queijo fica mais incrementado.

Mudanças: Ôxe, Lali! Os dois restaurantes Ôxe, Comidas Nordestinas (@oxe_maceio) e Lali (@lalirestaurante), agora se juntaram para enfrentar a pandemia e aí essa união tá danada de boa, as tradições e as inovações do chef num lugar só.

No kit junino do Ôxe, Lali vem uma fatia generosa do bolo de macaxeira com uma casquinha de leite condensado

Rota Oxê, Lali (comidas juninas)

Preço: R$ 70.00/Encomendas da Caixa junina pelo telefone: (82) 3028-6560/ 9 9689-8410/ 9 9692-9818/ delivery e pegue e leve

Rua Dr. Augusto Cardoso, 172 B, Jatiuca/ Segunda e terça – 17h às 22h/ Quarta a domingo – 11h às 22h

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.