TOPO
Comidas juninas Destaques

Do brigadeiro de canjica ao pé-de-moleque

Já se foi o tempo que padaria vendia apenas o pão e leite, agora é um mix de produtos e até as comidinhas juninas dão o ar da graça. Na Bendita Padaria, vai da tradição do pé-de-moleque e o grude de Riacho Doce, até a novidade de brigadeiro de canjica que conquistou meu coração.

Diversidade junina na Bendita Padaria: canjica, pé-de-moleque, cocada de amendoim e brigadeiros de paçoca e canjica

Sobre as tradições de Riacho Doce dentro de uma padaria, é um sonho realizado, e explico. Eutimio Brandão, famoso Júnior, um dos sócios da Padaria, me solicitou o contato das boleiras e assim eu indiquei irmãs gêmeas Paula Verônica, e  Polyane  Lívia (Poly). Elas não conseguiram o auxílio emergencial do governo federal e, sem poderem vender na rua, só estão trabalhando por encomendas. Agora, com a solidariedade da Padaria, os quitutes do litoral norte dão o mais sabor a nossa vida, e à vida das boleiras também.

Grude na folha da bananeira de Riacho Doce

Então nos finais de semana tem grude (bolinho de goma de tapioca, sal e coco ralado) e o pé-de-moloque (massapuba, leite, açúcar e coco ralado), por sinal, bem diferente do que é feito em outros estados que leva  amendoim. Todos bolos são preparados artesanalmente em fogões de barro e lenha.

Cocada de amendoim, uma grata surpresa

Na cesta junina da Bendita Padaria tem a cocada de amendoim com casquinha por fora, e molhadinha por dentro, também me surpreendeu,  eu não pensei que fosse tão boa.

Pamonha da Bendita Massa na Jatiúca com delivery e pegue e leve

Canjica, pamonha, milho verde cozido, amendoim, bolos de macaxeira, de milho e de mandioca, e ainda tem milho verde pra fazer em casa. Este São João em casa não vai faltar forrobodó de comidinhas.

Bendita Padaria em clima saboroso das festas juninas

Rota Bendita Padaria (comidas juninas) @benditamaceio

Pamonha: R$5,39/ Canjica: R$ 3,99

DELIVERY: Todos os dias: 7h às 20h/ Aceita-se cartões/ Telefone: 82 99973-3741

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/