TOPO
Botecos Destaques

Com saudades do Anísio, pede delivery

Antes da quarentena, eu visitei alguns botecos já pensando em meu novo livro sobre Gastronomia Popular Alagoana. Um dos primeiros que visitei foi o do Anísio, porque fazia um  tempão que eu não  dava o ar da graça por lá. Mas coube ao casal Isabela Leão e Pedro Lira, fazer o seguinte convite: “Nide, vamos ao Anísio comer siri?”. Claro, aceitei na hora, porque tinha perdido o contato e a família estava com endereço novo no Trapiche da Barra. Lá fomos nós, não tinha siri, mas havia cerveja gelada, abraço (antes da quarentena) e os sorrisos fraternos da filha Adriana e da viúva de Anísio, Solange, marcando o reencontro com o boteco que conheci em 2013.

Agora na pandemia, vamos de delivery ou de pegue e leve do Anísio, veja minhas dicas e a história do empreendedor Anísio, que nos deixou em 2015.

Siri na manteiga, tradição do Anísio

Estrela – O siri na manteiga continua estrela da casa, preparado com tomate, cebola, pimentão e coentro. É para compartilhar.

Arrumadinho de charque do Anísio é nota 10

Arrumadinho – Ainda não tinha provado a receita tradicional com feijão verde, vinagrete, e finas fatias de charque, sinceramente amei.

Macarronada do Anísio, tem um pouco do tempero da Alvorada

Macarronada – A de camarão é farta, e lembra antiga receita das macarronadas de bairros, como as do famoso restaurante Alvorada, na Praça da Faculdade, onde Anísio foi garçom.

Foto de 2013: o saudoso Anísio com a filha Adriana e a esposa Solange

Trajetória – No ano 2013 tive o prazer de conhecer e entrevistar o ex-garçom da Macarronada Alvorada, Anísio da Silva, que dizia com orgulho: “a bodega é humilde, mas a comida é debochada”. Anísio era assim, um homem simples e simpático que virou empreendedor. Em agosto de 2015, o alagoano perdeu a luta para o câncer, mas seu legado continuou sob a batuta da família. “Foram 20 anos servindo macarronada na Alvorada”, contou o alagoano, em sua última entrevista.

Picanha para o almoço com arroz, feijão de feijoada, maionese, macarrão e vinagre

Rota Bar do Anísio

Preço a partir de R$ 13,00 (quentinha de guisado de boi ,galinha velha guisada, sururu e maçunim do coco ) até R$ 80,00 (Peixada ao molho de camarão para 3 pessoas)

Funciona de terça a domingo o delivery das 10:30 ás 16hs/ Telefone: (82) 98827.5551 / 99951.3496

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Melquisedeck Santos
    4 anos Atrás

    Ótimo ambiente, cerveja super gelada, excelentes pratos e tira-gostos. ????

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/