TOPO
Destaques Receitas

Mãe é vida

Toda mãe tem um desejo, nunca enterrar seus filhos. Porque essa é uma dor sem fim, não há remédio que cure, nem nada comparável. E hoje, no dia dedicado a elas, vamos vestir o coração de mãe protetora: se puder, fique em casa. No Brasil mais são de 10 mil mortos e, se alguém contar que em Alagoas morreu pouca gente, não aceite este argumento, porque ele é insano.

Marinaura com Duda são mais 50 anos de casados, dois filhos e uma legião de fãs

Mães fazem tudo pela felicidade dos filhos, há aquelas que transmitem o afeto na cozinha, e são muitas, assim. Dessa vez, eu elegi Marinaura, chef do restaurante do Duda.  Esta senhora, de 82 anos, está em casa, mãe de dois filhos Joelma e o Javan (que está tomando conta do restaurante). E garanto que a alagoana faz o melhor bife de panela do mundo.

Natural de Japaratinga, formada em Arte Culinária, nossa Marinaura é regida por tradições alagoanas. Não pode faltar colorau, coentro e o cominho moído com alecrim, orégano, salsa, pimenta e manjericão – uma fórmula facilmente encontrada no Mercado da Produção e/ou nas feirinhas dos bairros de Maceió. Ela trabalhou como enfermeira

Amem e lutem como uma mãe.

Melhor doce de banana é do restaurante do Duda

Restaurante do Duda de sexta a domingo das 10h até as 15h/ Pegue e leve/ Rua José Luiz Calazans 177 – Jatiúca – (Próximo ao hotel Marinas) – Telefone: (82) 3231-0877.

Melhor bife de Panela é do restaurante Duda, na Jatiúca

Bife de Panela do Duda

  • Ingredientes:

1kg de carne (fraldinha em bifes bem fininhos)

1 cebola grande

1 pimentão grande

3 tomates grandes

1 molho de coentro

Salsa a gosto

Cebolinha a gosto

3 folhas de louro

1 colher de sopa de tempero (cominho misturado)

½ copo americano de óleo

3 colheres de sopa de água

1 colher de sopa de alho picado

1 colher de chá de colorau

2 batatas cozidas (grande)

Sal a gosto

  • Modo de preparo

Corte bem picadinho a cebola, tomate, coentro, pimentão e alho. Coloque os ingredientes na panela junto com o tempero (cominho misturado), folhas de louro, colorau, óleo, água e sal para refogar, e mantenha em fogo baixo.

Adicione os bifes aos legumes até tudo ficar macio. Acrescente as batatas cozidas no molho da própria carne, tampe a panela, mas destampe em intervalos regulares para mexer a mistura e revirar os bifes.

Cozinhe (sempre em fogo baixo) até a carne ficar bem macia. Para finalizar, corte a batata cozida e regue com o caldo do cozimento.

Segredo da receita: Pode acrescentar mais legumes porque isso agrega mais sabor.

E, se for do seu gosto, não se esqueça do pão passado no caldo!

Foto de fevereiro de 2018: Eu com Marinaura quando aprendi a fazer o bife de panela

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/