TOPO
Destaques Restaurantes

Culinária chinesa em casa

Lá se vão 44 anos de história do Dragão, primeiro restaurante de culinária chinesa em Maceió. E quem vai ganhar presente é a gente. É muito fácil: peça seu prato predileto pelo delivery, whatsapp, telefone ou Pegue e Leve, mencione o código Nide Lins e ganhe o tradicional bolo da casa.

O bolo é simples, mas é fofo e saboroso, tradição do Dragão

Claro, todos que pedirem comida do Dragão neste domingo, dia 3, vão ganhar, o bolinho fofinho da casa, daqueles que pedem um cafezinho quente.  Vamos recordar a história do restaurante:

Camarões empanados do Dragão

Um dos sucessos da casa são os camarões empanados, dos rolinhos de primavera, do frango xadrez, do talharim Chop Suey… Culinária chinesa que conquistou os corações de alagoanos e de turistas que chegam por aqui.

Macarrão de arroz, leve e saboroso

Mistura fina – Sou fã do macarrão de arroz (bem fino e soltinho), não tem molho, mas os ingredientes camarão, legumes, presunto, flocos de ovo, broto feijão e frango desfiado, tudo junto e misturado, dão o tom perfeito ao paladar. Prato leve.

Os famosos caranguejos do O Dragão

O fundador do restaurante Dragão – Ming Jiaw Fon – também se misturou aos costumes da cozinha alagoana, e os caranguejos (vindos da Bahia) são celebridades na casa chinesa, atualmente comandada pela sua filha Pei Lan e seu esposo Chiang  Son Cho . Os bichinhos chegam do interior baiano e são cevados e servidos na água e sal.

O talharim do Dragão a massa é caseira e vem com carne, frango, camarão e legumes

De casa – Outro bom exemplo da tradição é o talharim Chop Suey, detalhe importante: a massa é caseira. Na receita, o molho shoyu é incrementado com frango, carne, camarão e legumes divinamente fatiados. E nada de máquina, o corte preciso é por conta da faca chinesa.

Rolinho primavera, tradição de 44 anos

História – O Dragão tem o sabor da família de imigrantes Ming Jiaw Fon, que deixou a China pelo mar de Maceió. Além do legado da gastronomia na capital alagoana, o chinês Antônio Fon fez história na fotografia e seus herdeiros perpetuaram a arte. O empreendimento familiar hoje é regido por Pei Lan, que deixou sua terra natal, Cantão, aos cinco anos de idade, para viver em Maceió. Aqui cresceu, estudou, e se formou médica, mas abandonou a medicina para se dedicar a tradição. E ao lado de esposo e sócio, Chiang  Son Cho comandam o restaurante.

Frango xadrez, tradição do Dragão

Rota Dragão

WhatsApp: (82) 98878-6146/ Delivery: 82 3231-2933

De segunda à quinta, das 11 até as 15h/ sexta e sábado até 1hora/ domingo das 11 até meia noite;

Aceita-se cartões

Av. Dr. Antônio Gouveia, 21, Pajuçara

Visits: 0

«

»

5 comentários
  • Milena Andrade
    4 anos Atrás

    Melhor comida chinesa de Maceió, com certeza!!!

  • Aracheli
    4 anos Atrás

    A comida é deliciosa mas eu deixei de ir no restaurante qdo veio uma mosca varejeira dentro do prato. E eu tinha comido uma parte da comida e estava grávida. O restaurante ainda queria q eu pagasse. E depois dos vídeos que foram feitos eu cancelei o restaurante definitivamente.

  • Edjer
    4 anos Atrás

    Melhor comida chinesa ! Vou lá há mais de 40 anos !

  • Shayana
    4 anos Atrás

    Melhor comida Chinesa do estado.. único original!

  • Flávio SOUTO MAIOR
    4 anos Atrás

    O melhor Guaiamum de Alagoas.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/