TOPO
Chef na Cozinha Destaques

Brigadeiro branco para amar

Quando a chef Letícia Melro sugeriu a sobremesa do almoço,  o brigadeiro branco, confesso que discriminei o doce.  Pensei, com meus botões, “deve ser enjoado”. Mas estava redondamente enganada. O doce sem chocolate é muito bom e não é enjoativo. Ele vem agraciado com uma bola de sorvete de chocolate e decorado com chips de coco. Amei!

O brigadeiro branco tem alguns mimos na receita da chef alagoana. Além do leite condensado, ele leva manteiga, uma pitada de sal e mel. O doce integra a sobremesa do almoço executivo do Toscana, de terça-feira a sexta-feira.

Carne cozida no vinho tinto com purê de batata inglesa, receita com inspiração francesa e cheia de afeto

Na proposta do executivo do restaurante também amei a carne chamada boeuf bourguignon. É inspirada na receita francesa, com a carne cozida no vinho tinto, mas a chef fez pequenas adaptações e ficou perfeita. Para escoltar este prato principal, purê de batata inglesa com lembranças afetivas de cozinha de vó.

Entrada do almoço executivo: Pastel de queijo do reino e maionese de salsa

O engraçado é que na minha resenha, inverti a ordem natural do cardápio. Comecei pela sobremesa, depois fui para o prato principal. Para finalizar, indico como entrada os pastéis de queijo do reino com maionese de salsa.

Lembrando que na quarta-feira tem 15% de desconto nos vinhos da casa.

Detalhe do restaurante Toscana na Avenida Rotary

ROTA TOSCANA

Almoço executivo: R$ 57,00 (entrada, prato, principal e sobremesa) de terça-feira a sexta-feira/ Aceita-se cartões

Funciona: Terça a quinta das 11h30 as 16h/ das 18h as 23h/ sexta e sábado das 11h30 às 16h/ e 18h à 0h/ domingo 11h30 as 16h.  Telefone: (82)34369002

Endereço: Avenida Rotary, 300B – Farol

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.