TOPO
Destaques Doces

Brownie funcional bem gostoso

Gente do céu, brownie funcional existe e é muito bom! Batizado de “Pode Siim!”, o docinho de chocolate tem casquinha tradicional e é super macio. A receita leva chocolate com 50% cacau, açúcar demerara, ovos caipira, óleo de girassol, farinha de castanha de caju, farinha de arroz e amido de milho.

Provei o Pode Siim! e adorei o sabor, a textura e o doce de leite (caseiro). O legal é que é uma versão super indicada para quem intolerância a lactose e ao glúten (embora tenha contaminação cruzada porque é uma cozinha doméstica).

Mimo: minis brownies para a páscoa

Quem faz – A alagoana Ana Maria, conhecida como Carol, é design de interiores, mas sempre gostou de cozinhar. Chegou a fazer e vender sanduíches na escola, e agora  profissionalmente investiu no brownie funcional.

Brownie Pode Siim! é zero de lactose e de Glutén

O nome Pode Siim! é inspirado na Síndrome de Intestino Irritado, doença que levou Carol a pesquisar sobre gastronomia sem lactose e glúten. “Eu tenho a síndrome, sou intolerância à lactose e ao glúten, mas não é severa como é o caso de um celíaco. Posso comer uma quantidade pequena por dia sem passar mal. Para atender meus desejos fiz minha própria receita, e a transformei no novo negócio”, conta Carol, que faz os brownies por encomenda.

Doce de leite sem lactose e a embalagem do Pode Siim!

O Pode Siim! tem na versão clássica (quadradinho), marmita, e os potinhos (são as arestas do bolo com doce de leite). Qualquer formato vai adoçar a vida sem restrições.

Detalhe: o doce de leite sem lactose é preparado durante quatro horas em fogo baixo, com açúcar demerara e muita paciência. O resultado é bom demais.

As arestas são colocadas no potinho com o doce de leite sem lactose

Rota Pode Siim!

Encomendas pelo telefone: 82 98804-3368/ Instagram: @podesiim/ Entrega nos dias de domingo

Carol driblou a intolerância ao glúten e a lactose fazendo sua própria receita de brownie, que se transformou em negócio saudável

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Klebertt
    4 anos Atrás

    O melhor brownie funcional de Maceió. Nem sou fã de doce mas esse é top.

  • Vilma
    2 anos Atrás

    Amos este foces

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/