TOPO
Destaques Mais lidos

Doces sem glúten, campeão de janeiro

No primeiro mês de 2020, a postagem Doces zero de glúten, de lactose e 10 em sabor, do Espaço Anandda, comandado pela Jaqueline Galvão, conquistou o primeiro lugar de acesso com mais de 12 mil visitas. A estreante saladaria Oliva,  Alimentação Saudável obteve 3.729. Em terceiro lugar ficou a gastronomia de rua com os lanches da irmã com 3.600 acessos.  E assim começamos o ano com o leitor em busca de cozinha saudável, e também as comidinhas tradicionais de rua, que tem seu público cativo. Vamos recordar:

Tiramisu da nutricionista Jaqueline Galvão, do Espaço Anandda

1 Lugar – Espaço Anandda

Dez em sabor para o tiramisu da nutricionista Jaqueline Galvão (Jaque), do Espaço Anandda. E por que nota máxima? É que o doce de origem italiana é feito por ela com zero de glúten e lactose, é mais que perfeito. Para preparar a iguaria, Jaque usa mix de farinhas sem glúten e leite vegetal (soja, coco ou castanhas). O resultado é uma delícia, uma sobremesa para qualquer verão,  geladinha com gosto de chocolate e café em harmonia.  Aliás, qualquer doce da Jaque é de pedir bis. A alagoana tem as mãos boas para a confeitaria, e sabe adaptar receitas tradicionais sem o glúten e o leite de gado, um grande desafio do século. Quem acerta na receita tem futuro.  Claro, quem está acostumado ao leite condensado pode estranhar os brigadeiros de leite vegetal, mas para quem tem alergia a lactose, é uma felicidade.

Tábua de frios com queijos de castanhas e tofu

O Espaço Anandda é um restaurante vegano, vegetariano, sem lactose e sem glúten (embora para quem é celíaco tem contaminação), uma parceria de Jaque com a empresária Leila Amanda Duarte da Costa. O restaurante agora está em novo endereço da Ponta Verde, funciona das 12h até 20h, com almoço, lanches, sopas, hambúrgueres e quitutes, todos veganos/ Espaço Anandda: Funciona de Segunda a Sexta  das 11h30 às 20h/ Sábado e domingo das 11h30 às 15h/ Rua desportista Humberto Guimarães, 541A , Ponta verde/ Telefone: (82) 99104-9973 | 3317-8070

2 lugar: Oliva, Alimentação Saudável

Salada com burrata,tomates assados, beringela

Alfaces crespa, americana, lisa, mimosa, romana e roxa, ainda tem rúcula e acelga. Uma infinidade de folhas para compor a salada, mas para torná-las apetitosas, entram em cena os molhos e os ingredientes. E neste território as chefs Flávia Soares e Mariana Bernardes mostraram que são craques. A dupla recentemente assinou a consultoria da Oliva, Alimentação Saudável, com um repertório eclético de saladas, dez molhos bem versáteis (como o trufado, frutas vermelhas e abacate cítrico), além dos tradicionais, como de iogurte e caesar. Na Oliva, a gente pode escolher o que quiser para compor as saladas. Elas são vendidas no peso. Mas também dá para escolher as propostas das saladas montadas e com preços fixos. Também tem sandubas./ Oliva, Alimentação Saudável: Funciona todos os dias das 12h até 22h/ Av. Dr. José Sampaio Luz, 523 – Ponta Verde

Salada de camarão

3 lugar: Lanche da Irmã

Cachorro quente com um copo de suco por R$4,00

Entre 8h30 e 9h é o horário mais aguardado de quem trabalha ou vai às compras nas imediações da Rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió, em frente à loja Central Petz. O motivo? Os cachorros quentes de carne moída e de frango, ambos com salsicha, preparados por Ângela Maria do Santos. O local é conhecido como “Lanche da Irmã”. O sanduba mais um copo de suco de fruta natural, custa R$ 4,00 e traz muita felicidade.

Os sanduíches da Irmã têm cinco anos de sucesso.O Lanche da Irmã é comida de rua, contudo super organizado. Os sandubas vêm prontos dentro de um isopor, separados em saquinhos, e na hora em que a gente escolhe o sabor, a Irmã acrescenta batata palha e os molhos de cenoura ou de maionese com salsa. Aliás , os molhos também são vedetes dos cachorros quentes. Agora, se não gosta de ketchup (como é meu caso) avisa logo para ela não colocar.

Irmã sucesso de cinco anos com seu cachorro quente com carne ou frango

Entre Rua Cincinato Pinto e o Beco da Moeda, das 8h30 até acabar/ Telefone: 82 98843-6776

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/