TOPO
Destaques salada

Saladas: sabor para todas as horas

Alfaces crespa, americana, lisa, mimosa, romana e roxa, ainda tem rúcula e acelga. Uma infinidade de folhas para compor a salada, mas para torná-las apetitosas, entram em cena os molhos e os ingredientes. E neste território as chefs Flávia Soares e Mariana Bernardes mostraram que são craques. A dupla recentemente assinou a consultoria da Oliva, Alimentação Saudável, com um repertório eclético de saladas, dez molhos bem versáteis (como o trufado, frutas vermelhas e abacate cítrico), além dos tradicionais, como de iogurte e caesar.

No dia em que fui provar as saladas, brinquei que o Oliva, Alimentação Saudável, começa pelo exercício físico de subir escadas (risos). Mas explico: a Bali Sorveteria, cheia de pecados doces, funciona no térreo da galeria onde fica a saladeira. No primeiro andar, está a Oliva repleta de razões saborosas para manter a dieta. E tá dando certo. O povo sai da academia e se entrega às saladas, além dos sandubas e sucos.

Saladas da Oliva, Alimentação Saudável

Na Oliva, a gente pode escolher o que quiser para compor as saladas. Elas são vendidas no peso. Mas também dá para escolher as propostas das saladas montadas e com preços fixos.

Salada árabe com mix de folha, filé, homus, semente de girrasol,  damasco, nozes e ricota

Escolha – Como aprecio a culinária árabe, aproveitei que lá tem homus (pasta de grão de bico) e coalhada, para adicionar nas folhas verdes com tiras de filé, semente de girassol, damasco, nozes e ricota. Já o molho, investi no de iogurte com hortelã. Claro, com o aval da Mariana. Ficou supimpa.

Salada de camarão


Do mar – Para quem curte camarão tem a proposta da salada montada com o crustáceo cercado pelo mix de folhas, coalhada seca, gergelim preto, castanha de caju e, para finalizar, molho de abacate e de mostarda.

Salada com burrata,tomates assados, beringela no molho pesto

Tradicional – A burrata (queijo mussarela de búfala) também ganhou uma versão montada com mix de folhas, rúcula, tomates assados, berinjela, telha integral e molho pesto.

Sanduíche de pão integral com salpicão

Destaque – O sanduíche de pão integral vem com salpicão de frango, milho, maçã, batata palha e passas, uma lembrança das festas da infância.

Mariana e Flávia consultoras com o sócio

Trajetória – Oliva, Alimentação Saudável é um empreendimento dos irmãos Arthur e Bruno Menezes (já são franqueados da Bali e da Pizzaria Boss), que também resolveram investir na linha de cozinha saudável. Eles convidaram Flávia e Mariana para fazer a consultoria do cardápio e treinamento da equipe

. Aliás, as meninas começaram 2020 com tudo. Já estão com nova consultoria em Salvador. Muito axé e sabor.

Detalhe da Oliva, Alimentação Saudável

Rota Oliva, Alimentação Saudável 

Preço: Saladas montadas de R$ 29,00  até 39,00/

Funciona todos os dias das 12h até 22h

 Av. Dr. José Sampaio Luz, 523 – Ponta Verde

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/