TOPO
Chef na Cozinha Destaques

Os “cambitos” da chef Denise

Quem estava com saudades das comidinhas da chef Denise, pode ir se preparando. No próximo domingo, dia 5, a alagoana está de volta com as panelas no Cambito. Eu vou matar a saudade da lasanha, do tiratito de coco… E, claro, da sua risada peculiar, afinal está menina deixou a gente órfão por uma boa temporada.

Denise Xavier, nova chef do Cambito

Denise (ex- Kareuóka) agora é sócia da dupla Isabela Leão e Pedro Lira no Cambito, o restaurante mais charmoso do Centro, que reabre em 2020 com nova roupagem, como o PF do Centro (de terça a sexta-feira). O prato será uma opção mais econômica da comida brasileira com as pitadas criativas da chef, como por exemplo, baião de favada, feijoada light, além de pratos veganos e vegetarianos.

Agora alguns clássicos da chef Denise estão garantidos, vamos recordar:

Lasanha vegetariana da chef Denise Xavier

Dom – Lasanha vegetariana. A massa é preparada pela própria Denise e vem recheada com tomate confitado e crocante de panko (farinha de pão japonês). A massa é envolvida nos molhos dos queijos emmental, parmesão e provolone; também é adicionado o pesto, castanha e azeite.

Tiradito de coco verde da chef Denise Xavier

“Tiradito” de coco verde – A carne nova da fruta é regada ao molho de limão, leite de coco e ainda incrementado com  as pimentas  jalapeño, dedo de moça, habanera e raiz forte. É mais que perfeito.

Os socios do Cambito: Denise, Pedro e Isabela

Quem é Denise?

Durante o verão alagoano de 2018, Denise Xavier abriu Kareuóka no bairro de Ipioca, e ganhou uma legião de fãs, mas fechou em julho do mesmo ano. Voltou para advocacia. Contudo, o coração de cozinheira bateu forte com o convite do casal Isabela e Pedro, e a fez abraçar o sonho do Cambito.

E assim Denise inicia uma nova história num lugar que a chef se indentificou. “Centro da cidade, casa antiga restaurada, linda, proposta de cozinha brasileira ousada. Eu me encontrei”, conta Denise que junto com os novos sócios planeja o novo cardápio.

Uma das receitas de sucesso da chef Denise: Nhoque de banana de terra salteado na manteiga trufada

Denise é formada em Direito e Gastronomia (São Paulo), mas a cozinha sempre foi sua paixão, além claro do seu amado Vinícius. Na bagagem da chef alagoana experiências de restaurantes de São Paulo: Mocotó (chef Rodrigo Oliveira), Guanahani (chef Jair Rojas) e no Maní (chef Helena Rizzo). E uma temporada pela Itália onde aprendeu a arte das massas caseiras.

Chef Denise trabalha muito bem as pimentas para dar mais sabor as receitas

Chef Denise, bem-vinda a nova temporada do Cambito. E a Ivanilda Luz,  que fez um belo e saboroso ciclo no Cambito, boa sorte no novo caminho!

Fachada do restaurante Cambito, duas ruas atras do Teatro Deodoro

Rota Cambito

Funciona de terça a domingo, das 12h até as 15h

Rua Dr. Guedes Gondim, 79- Centro (segunda rua atras do Teatro Deodoro

Visits: 0

«

»

5 comentários
  • Sandy
    4 anos Atrás

    Maravilhosa notícia!! Denise é show! Sucesso

  • Pedro Nivaldo Lira
    4 anos Atrás

    Não sei se dá mais para esperar até o dia 05
    próximo, porque a fome está canina e não tenho vontade pra comer tanto alimento gostoso.
    Se aparecer levo a vontade comigo.

  • Pedro
    4 anos Atrás

    Que maravilhosa notícia! Sim, Alagoas esteve órfã de sua criatividade, Chef Denise. Você é grande! Muito obrigado por retornar à cozinha.

  • Shayana
    4 anos Atrás

    Ela é incrível.. que falta faz o Karêuóka!!

  • Walter
    4 anos Atrás

    Denise é uma figura ímpar. Gente boníssima.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/