TOPO
cozinha vegana Destaques

Queijo de castanhas

Na gastronomia, a gente precisa ter coração e mente aberta para provar tudo, principalmente quando a natureza é o ator principal. Com este conceito, degustei o queijo de castanha da Eco.Vegano, Queijaria Vegana Artesanal e foi uma grata surpresa. Lembra muito o queijo de verdade e fica perfeito com uma bolachinha.

Encontrei o queijo de castanha, ideal para veganos e intolerantes a lactose, na Feira Agroecológica da Praça do Centenário, que acontece todos os domingos. Quem faz os queijos veganos é a bióloga alagoana, Érica  Cavalcante Omena.

Queijo vegano é feita com castanha de caju

Os queijos são firmes e feitos com 100% de castanha de caju fermentadas e batidas sem nada. Érica também faz requeijão, muzarela, brie e manteiga maravilhoso. “Uso apenas as castanhas até virarem uma pasta bem densa”, conta. Depois, muita técnica para chegar ao resultado.

Para dar sabor e qualidade, Érica, conta que a água de boa qualidade é essencial. “Qualquer mínima contaminação pode inviabilizar tudo no processo de fermentação, que é o que dá o sabor do queijo. A água é crucial pro desenvolvimento do probiótico”, diz a especialista.

Requeijão e manteiga também de castanha

Trajetória – Erica é intolerante a lactose e aspirante a vegana. “Minha maior dificuldade, mesmo enquanto lactovegetariana, era lidar com a ausência do queijo”, disse. E assim, a alagoana começou a buscar sabores pra substituir o queijo. Ela começou a compartilhar suas experiências e surgiram as primeiras encomendas. “Meu hobby se tornou negócio”, conta a alagoana.  Em 2020, a meta é promover oficinas sobre queijo vegano. Bom saber, ainda bem que o ano novo está chegando.

Pão e queijo sem lactose, dupla de sucesso

Rota Eco-Vegano (@eco.vegano)

Encomendas pelo telefone: 82 98214-7710

Preços: a partir de R$12,00/ Aceita-se cartões

«

»

1 comentário
  • Ilka
    7 meses Atrás

    Que matéria linda!
    Consumo os queijos da eco.vegano, ouso dizer que se tornou um vício.
    Sucesso!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.