TOPO
Destaques É de casa

Banoffee, um doce inglês

Dois amigos, Davi Góes e Julyana Houli, formados em gastronomia, e determinados em fazer algo diferente no mundo da confeitaria, apostaram na receita banoffee, uma torta de origem inglesa com base de massa amanteigada com bananas, doce e creme chantilly. Também tem as versões (adaptadas) de floresta negra e coco com abacaxi, que vem conquistando fãs.

Banoffee: torta de origem inglesa com base de massa amanteigada com bananas, doce e creme chantilly

O bom da história é que a banoffee não é tão doce e nem enjoada. A torta tem o equilíbrio do chantilly e da massa de biscoito a manteiga. A mistura da banana com doce de leite é bacana demais. E assim, Davi e Julyana começaram sua trajetória no Vanilla Boutique, que, por enquanto, funciona apenas por entrega e em feiras.

Quiche lorraine: queijo com bacon

Além dos doces – A quiche é outro quitute da dupla que deve ser degustada. Ela tem nos sabores de queijo gorgonzola com cebola caramelizada, Lorraine (queijo com bacon), salame, pepperoni, mix de queijos, palmito e alho poró, caponata e vegano. A massa é de farinha de trigo e bem crocante.

No menu da dupla também tem brownies, blondies, brigadeiros diversos, apple pie, tarte au citron, tortelete gigante de leite condensado, entre outros.

A dupla: Davi Góes e Julyana Houli da Vanilla Boutique

Julyana morou muito tempo em Londres e Davi sempre viajou para viver experiências as culturas gastronômicas pelo mundo a fora. “A gente se conheceu na faculdade de gastronomia, e estreitamos nossos laços no curso de Confeitaria. Sempre tivemos o prazer em comer e conhecer novos pratos e culturas. Buscamos a gastronomia por gostarmos de comer e expandir nossos conhecimentos culturais”, conta Davi.

Detalhe da torta banoffee, o doce de leite com chantilly

Rota Vanilla Boutique

Encomendas: (82)99649-0153/ @vanillaboutiquemcz

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Davi Goes
    4 anos Atrás

    Nide, muito obrigado pela matéria. Ficamos muito gratos e contentes! ??????

  • Millena
    4 anos Atrás

    Talentosos!! Quero muito experimentar a banoffe!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/