TOPO
Botecos Destaques

“Quebra cama” da Mary

Duas receitas clássicas, dobradinha e mocotó, desse casamento nasceu o ‘quebra cama’, e para caprichar o caldinho suculento vem polvilhado por torresminhos crocantes da nossa cozinheira rainha, Marilene Martins, famosa Mary, ex-cobradora de ônibus que largou a profissão de 13 anos para investir no seu próprio negócio, o “Churrasquinho da Mary”.

“Quebra cama” é fortificante, saboroso, aliás,  tudo que sai da cozinha da Mary é bom. No mês de novembro passado a alagoana foi uma das homenageadas nos 25 anos do Akuaba. Para a festa do restaurante baiano ela levou o caldinho de feijão com torresmo e o badalado pão de alho com charque, e, claro, fez o maior sucesso.

Mary, ex-cobradora de ônibus que largou a profissão para investir no seu próprio negócio, o “Churrasquinho da Mary”.

 Veja outros sucessos do Churrasquinho da Mary

Pão de alho com charque desfiado do Churrasquinho da Mary

Pra repetir – No Churrasquinho da Mary o pão de alho é bom, mas depois que cai na besteira de provar o que leva recheio de charque, fiquei viciada. Valei-me, haja glúten, contudo é bom demais. O pão francês fica crocante e quebradiço e o recheio derrete, porque um dos ingredientes é o queijo coalho, além do charque desfiado e polvilhado com orégano. É tipo, quero mais…

Galinha guisada e seus acompanhamentos, ótima opção de almoço comercial da Mary

Fartura – O Prato Comercial da Mary é muito bem servido para duas pessoas. O tempero é alagoano, tem cominho e pimenta do reino (ambos moderados), alho e legumes. Fiquei fã da galinha velha guisada. Detalhe na cozinha da alagoana, é que não tem nada de congelado, tudo fresquinho, comprado no dia no Mercado da Produção. A ave guisada também pode ser ao molho pardo e vem acompanhada de feijão de corda, arroz, salada e macarrão. Detalhe todas as proteínas são boas, como carneiro, carne guisada, carne de sol, fígado…

Invista também no comercial de feijoada do Churrasquinho da Mary,

Feijoada – O comercial da feijoada é um manjar dos orixás, caldo do feijão consistente, carnes macias, e o que eu acho mais legal da cozinha da Mary é a mão certa para o sal. Na proposta comercial, a feijoada (porção bem generosa) para dois é escoltada por arroz, salada e uma laranja cravo, o charme feminino da cozinha da alagoana.

Carneiro guisado, outra preciosidade da Mary

Rota Churrasquinho da Mary

Feijoada comercial -R$ 13,00/ Caldinhos – R$6,00/ Aceita-se cartões

Funciona de segunda à sábado, das 10h até meia noite/

Av. Desembargador Valente Silva de Lima, 1066, Jatiúca ( Próximo antiga escola do Flamengo) – Telefone: (82) 98825.6536

Sede do churrasquinho da Mary, na Mangabeiras. Simplicidade e ótima comida

Visits: 0

«

»

12 comentários
  • Anderson
    4 anos Atrás

    Fui ao barzinho da Mary, e tive o desprazer de me deparar com ratos! Esse blog deveria ter esse cuidado de observar os lugares antes de indicá-los!

    • Nide Lins
      4 anos Atrás
      AUTOR

      Boa tarde, Anderson, eu não deparei com ratos, se vc viu, devia ter comunicado a Mary, é a forma mais correta, informar para o empreendimento resolver a questão. O meu blog não é vigilância sanitária. A cozinha da Mary é super limpa, e que eu saiba ninguém passou mal por comer lá. De qualquer maneira passarei sua observação para Mary. Felicidades Anderson

      • Luiz
        4 anos Atrás

        Um rato passeando não faz mal a ninguem, se fosse dentro de alguma panela, ai sim teria um grave perigo. A instalação do ambiente é quase toda no lado externo, então o rato faz parte da vizinhança.

        • Nide Lins
          4 anos Atrás
          AUTOR

          Certissimo, Luiz, conversei com Mary, o restaurante faz dedetização, como falei cozinha da Mary é 10. Grata Luiz e Eraldo

  • Eraldo
    4 anos Atrás

    Nota 10 para o atendimento do churrasquinho da Mary, comidas deliciosas, Essa crítica anterior más parece inveja de alguma concorrência!

  • Mayara
    4 anos Atrás

    De fato, sou frequentadora do ambiente e a comida tem um tempero diferenciado além do preço que cabe no bolso. Churrasquinho da Mary é nota 10.

  • Izabel Thomazini
    4 anos Atrás

    Quando a indicação é de uma inigualável profissional como Nide Lins é praticamente uma chancela do Reino Unido. Àquele que verdadeiramente checa as fontes de publicações, sejam elas quais forem, sobretudo, “O” blog que traz consigo a assinatura de uma enciclopédia -quando o assunto é cultura gastronômica, trade turístico da estirpe NL- dispensa interjeições acerca de suas matérias.
    Não conheci, ainda, as iguarias da Mary, mas pela descrição deste blog na primeira oportunidade irei com minha família saborear a gastronomia desta alagoana empreendedora.
    Como sua seguidora, só agradeço por enriquecer o público de cultura, incentivar e apoiar os veteranos e novos empreendedores.
    Muita Luz, Nide.

    • Nide Lins
      4 anos Atrás
      AUTOR

      Muito grata pelo carinho, Izabel

  • Maria França
    4 anos Atrás

    Nide Lins, parabéns por recomendar locais ótimos. Estive na Viçosa nota 10 o bar da piaba.

  • Maria França
    4 anos Atrás

    Parabéns Nide Lins por ótimas sugestões.

  • Moura
    4 anos Atrás

    Olá Nide Lins, realmente o churrasquinho da Mary é nota 1.000. Entretanto, ela sempre deixa a desejar com relação a cerveja fria no período da noite.

  • Jaqueline lima
    4 anos Atrás

    Certo que não existe ambiente melhor e mais completo aqui na região. Tudo perfeito!!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/