TOPO
Acarajé Destaques

Vamos de Acarajé?

Desde menina tenho no coração o tempero da Bahia. Toda vez que meu pai, Hermilio de Oliveira, vinha do Centro de Maceió, além do pão, trazia acarajés para meu lanche. Lembro que era mais de uma, ou seja, já era gulosa desde pequena… Enfim, era o momento mais esperado do dia. Agora, neste dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, vamos festejar com as boas lembranças da acarajé, iguaria culinária afro-brasileira que é comida de Iansã – orixá dos bons fluidos e das energias positivas.

Cestinha de acarajé do Baobá

Baobá – As cestinhas com minis acarajés com camarão seco, vatapá e caruru dão as boas-vindas do restaurante da chef Mãe Neide, no almoço, jantar, ou simplesmente petiscar a qualquer hora com xequeté. Funciona todos os dias das 11h até 16h/  Jantar das 17h30 até 22/ Av. José Cabral Acioli, n° 51, Ponta Verde (na esquina com Inei/COC)

Acarajé sempre um bom começo no Akuaba

Akuaba- O acarajé faz as honras da Akuaba, escoltado pelo vatapá, caruru, camarão seco e pimenta bem aromática. É o queridinho dos fãs do restaurante da família Vera Moreira, com 25 anos de sucesso em Maceió. Funciona de terça a domingo a partir das 12h/  R. Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, 6 – Jatiúca. Telefone:(82) 3325-6199

Acarajé do Carlos com recheio de camarão à moda alagoana com batata inglesa

Carrinho do Carlos – O acarajé do Carlos, é alagoano, o recheio de camarão vem sem cabeça e sem calda, no molho de tomate, e com batata inglesa  machucada. O quitute fica localizado no canteiro do bairro do Farol (em frente à Seune)/ Aceita encomendas: 98826.0144/ 9827.1709/ 99680 3278. De segunda a sexta, 16 às 22h.

Acarajé, versão petisco do Aracajé

Restaurante Aracajé –   Acarajé todo mundo gosta, até os veganos, afinal, a receita do bolinho de feijão frito no dendê é bom até puro. Claro, existem os apaixonados pela tradição baiana com camarão defumado, vatapá e caruru. Funciona de Terça a sexta a partir das 17h/ Sabado, domingo e feriado a partir das 11h.  Delivery: 3185-9154/ Av. Paulo Falcão 629-B, Jatiúca (Por trás da antiga sorveteria Lambe Lambe).

 

Acarajé do Boteco do Urugua para petiscar

Boteco do Urugua – Na rua Melo Póvoas, 165, no histórico bairro de Jaraguá (depois do Centro de Convenções), reside a felicidade com o codinome de  Boteco do Urugua, lugar para compartilhar comidinhas do famoso “Campeon César Piriz, o uruguaio “que foi morador de rua e virou empreendedor, ao  lado de sua amada Angélica Magalhães.  Neste cantinho tem tudo, inclusive acarajé no período noturno.  Rua Melo Póvoas, 165, Jaraguá/  Funciona de segunda à sexta para almoço e das 16 horas até a meia noite/ Telefone:82 99153.8337/ Aceita-se cartões

«

»

14 comentários
  • Felippe
    2 meses Atrás

    E o Acarajé da Méa? Fica ali no Bairro José Tenório, já comi em todos esses citados e, sinceramente, o da Méa dá um banho.

    • GIZELDA DA SILVEIRA
      2 meses Atrás

      onde fica? pq pra ser melhor do que o do Akuaba?!!! preciso provar

      • Nide Lins
        2 meses Atrás
        AUTOR

        Todas tem endereço no post

  • Suzana
    2 meses Atrás

    Nide, já me falaram muito bem de um local chamado Pedacinho da Bahia, dito como o melhor acarajé de Maceió. Fica numa esquina da rua Santos Ferraz, no Poço. Mas ainda não fui provar. Coloco como sugestão na próxima!

    • luciana
      2 meses Atrás

      conheço esse acarajé! é muito bom e o preço também acompanha.

  • Linsmar
    2 meses Atrás

    Esqueceu do melhor acarajé de Alagoas o acarajé da mea no bairro do Jose Tenório.

  • ROGERIO SANTOS
    2 meses Atrás

    Faltou falar do Acarajé da Elisa, do Shopping Maceió. Aliás, na minha modesta opinião, o melhor de Maceió

  • Rita
    2 meses Atrás

    Poxa, estava crente que vc ia dar a receita.

  • André Agra
    2 meses Atrás

    Nide, quando o assunto é acarajé, eu tenho argumentos para discutir. Todos que foram citados na matéria estão na média do que chamamos de acarajé alagoano, com batata, cenoura e chuchu! Mas o que considero melhorzinho é um que vende na esquina do estacionamento do palato Ponta verde. Melhor que isso, só indo a Salvador experimentar, como eu fui e conheci os principais, desde Itapuã até o Pelourinho! Acarajé é bom demais!!!
    Abraço fraterno!

    • Joao pedro
      2 meses Atrás

      Pra mim nem os da Bahia conseguem superar os daqui de maceió! esse barzinho Aracajé é muito bom, já fui e recomendo!

  • Sergiofel
    2 meses Atrás

    Esqueceu o da ufal, no ponto em frente a ufal toda vez que vou pegar minha esposa no trabalho tem que fazer um pitstop la não tem feriado nem dia santo

  • Verena Ferrari
    2 meses Atrás

    Senti falta do acarajé do Emporio da Bahia. A inovação do estilo de venda do acarajé no mercado alagoano, que proporciona uma nova forma e conceito de degustar o famoso acarajé, quentinho e crocante no conforto do seu lar , em ocasiões familiares ou junto com amigos.
    Receita exclusiva de acarajé congelado e igualmente saboroso e crocante comparado aos fritos na hora.

  • Everton
    2 meses Atrás

    Vocês conhecem o Acarajé do Painho? Ele vende, um acarajé sensacional. Acarajé com vatapá, caruru, camarão, seco defumado e vinagrete. Lá eles vendem Acarajé individual, Acarajé no prato e Barca de Acarajé. Inclusive lá tem Cajuína, que combina muito com a comida. Gente vocês não fazem ideia de como é gostosa a comida deles. Ficam lá no Graciliano Ramos ao lado da Igreja Sara Nossa Terra. Olha lá no Instagram deles @akarajedopainho

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.