TOPO
Destaques Jaraguá

Sabores vizinhos à Bienal

A Bienal Internacional do Livro de Alagoas está uma lindeza.  O bairro histórico de Jaraguá literalmente está ocupado pelas palavras, livros, literatura, poesias… E quando a fome bater, é bom lembrar que nas redondezas têm lugares bons para um rango, lanche e cafezinho. Siga algumas dicas e boa leitura.

Suco dez em um do seu Moacir é para os fortes

Cachorro quente do Seu Moacir: Há mais de 50 anos a lanchonete Caldilar, mais famosa como  “Cachorro-quente do Moacir” alimenta nossa gula com os sanduiches de carne, salsicha e queijo do reino. Mas os sucos naturais são um espetáculo! No 10 em 1, cabe no copo do liquidificador: suco de laranja, acerola, banana, limão, beterraba, cenoura, guaraná em pó, hortelã, goiaba, abacaxi, maçã, uva e gengibre. Na verdade, são mais de 10, não leva água e açúcar, só se o freguês quiser. O resultado final são dois copos de felicidade por R$ 7, porque o copo do liquidificador vai pra mesa.

Funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 até as 17h30 e aos sábados das 8 às 12h/ Rua Barão de Jaraguá, 311 – Telefone 3325.5395

Sanduíche colorido, uma tradição de festa no Café do Porto

Café do Porto:  Próximo ao seu Moacir, tem o Café do Porto com destaque para o pastel de camarão de massa folhada, muita fina e delicada, nunca comi nada igual. É daqueles que a gente come mais de um. O sanduíche é colorido com camadas de pão de forma com recheio de cenoura, pimentão, azeitonas e molho de tomate.

Horário da bienal, das 10h até às 21h/ Rua Dr. Rocha Cavalcanti, 49, Jaraguá (na lateral do Cachorro Quente do seu Moacir)

Boteco do Urugua tem cozinha diversificada

Boteco do Urugua:  é internacional com comidinhas do Mundo. O cardápio vai do sashimi ao acarajé, passando pelos churrasquinhos, bolinhos, camarão empanado, lingua de boi, empanadas, hambúrguer artesanal… Por aí, vai. São mais de 50 petiscos. Boteco do Urugua funciona de segunda à sexta para almoço com pratos feitos e petiscos.

Rua Melo Póvoas, 165, Jaraguá/ Depois do Centro de Convenções (sentido Jaraguá/ Pajuçara)

Feijoada do Mercado do Jaraguá funciona de segunda a sábado

Mercado do Jaraguá: A feijoada é marca registrada dos quiosques do Mercado Público de Jaraguá e tem todo dia, de segunda a sábado, no topo da lista de pedidos. Mas no Mercado também tem carneiro, carne de sol, galinha guisada, carne de panela, e vários quitutes da culinária regional.

Mercado Público do Jaraguá: Avenida Comendador Leão, s/n- Jaraguá – Maceió/ De segunda-feira até sábado, das 6h até as 15h. Domingo fecha/ Aceita-se cartões

«

»

2 comentários
  • simone
    2 meses Atrás

    Estou aqui na Bienal e o Café do Porto não tem nenhuma bebida gelada. Água somente natural. COca cola quente. A comida aibda não chegou e já são 12 horas. Os restaurantes não se prepararam para a Bienal. Vou ter de almoçar na Pajuçara.

    • Nide Lins
      2 meses Atrás
      AUTOR

      A bienal superou todas as expectativas, muita gente. Minha sugestão vá depois da Bienal, até porque a cafeteria é nova, e no começo tem sempre ajustes. abraço

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.