TOPO
Destaques Festival

Nordeste pelos chefs

No dia 31 de outubro, a partir das 20h30, três estrelas da gastronomia brasileira, Jonatas Moreira, Joca Pontes e Biba Fernandes, prometem fazer o maior forrobodó na cozinha para celebrar os 25 anos do Akuaba em grande estilo. Será o Encontro de Sabores com lagosta, polvo, manteiga de garrafa, fava, queijos do sertão, quiabo, entre outros ingredientes do nosso amado Nordeste.

Chef Jonatas Moreira comandará Encontro de Sabores

O chef Jonatas Moreira, do Vera Moreira e Akuaba, vai comandar o Encontro de Sabores. Degustar os quitutes do chef é sempre uma experiência surpreendente. Para noite do dia 31, ele vai preparar vieira marinada, mergulhada em uma bisque de lagosta perfumada com aromas cítricos. De sobremesa, vai ter chocolate belga, laranja Bahia e baunilha bourbon: um entremet.

Biba Fernandes se apaixonou pela culinária peruana 

Viajante, curioso e com experiência na cozinha japonesa, Biba Fernandes se apaixonou pela culinária peruana ao conhecer o restaurante  Wanchako, da chef Simone Bert. Em 2007, firmou consultoria com Simone para especialização no preparo das delícias andinas. Na panela do Encontro ele vai assinar cebiche de pescado, polvo defumado na manteiga de garrafa e salada de favas verdes. Outro prato será quinoto de cordeiro com mix de cogumelos, aspargos frescos e alho poró crocante.

Joca Pontes vai levar camarão e carne de sol para o Encontro de Sabores

“Pés fincados no Nordeste e a cabeça no mundo, defendendo a bandeira da culinária brasileira”, assim é o pernambucano chef Joca Pontes, com sua cozinha revolucionária. Para a festa do Akuaba ele vai trazer camarão, fondue de queijos, daqui e de lá, molho agridoce de acerola e crocante de ciabatta. Outra receita do chef, que promete arrancar suspiros, será o mignon de sol grelhado, macaxeira, vinagrete de feijão manteiguinha com salame Yaguara e quiabo grelhado.

Encontro de Sabores é uma confraternização com chefs brasileiros

História –  A primeira edição do Encontro de Sabores aconteceu em 2014 para celebrar os 20 anos do Akuaba, restaurante comandado pela  baiana Vera Moreira que começou sem pretensão, apenas cozinhando na sua casa em Garça Torta para os amigos. Coube ao marido Osvaldo, empreendedor nato, transformar o dom de Vera no Akuba, que, no dialeto africano, significa “Bem Vindo”. Em 2018 o espaço ganhou o título de Melhor Cozinha Brasileira pela Revista Prazeres da Mesa.

Chef Vera Moreira, dama da gastronomia alagoana que trouxe o aroma e sabores do dende para Maceió

Encontros de Sabores

Dia 31, às 20h30 no Vera Moreira

Reservas e informações pelo telefone: 82 99997-7870

Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, 6- Jatiúca

Chef Jonatas e Osvaldo Moreira, melhor restaurante brasileiro

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.