TOPO
cozinha saudável Destaques

Marmitas com zero de lactose

Quem sonha com comida leve, saudável, zero de lactose e com bom custo-benefício, pode investir na marmita do chef Renato Cavalcante.  Tem temperinho bom e comidinhas preparadas com carinho e sabor. Até quem não curte legumes vai se surpreender, como a lasanha de carne com berinjela.

Para entender: chef Renato não tem restaurante. Ele faz quentinhas por semana, no total de cinco, uma por dia, com porções de, em média, 400 gramas. O cardápio é divulgado nos dias de terças no instagram @renatocchef, e as entregas acontecem nos dias de domingo e segunda-feira. Cinco refeições custam R$ 85,00.

Marmita com massa sem glúten e molho de tomate, uma receita da mãe do chef Renato

O chef Renato Cavalcante é intolerante a lactose, e apostou no mercado zero de lactose com qualidade, sabor e criatividade. Todo alimento produzido pelo alagoano é natural, com molho de tomate, legumes… Ele também faz receitas sem glúten e sem açúcares para diabéticos.

Surpreendente: Risoto de quinoa com frango

Um dos destaques da cozinha do chef é a couve-flor, que faz a vez do arroz, e fica muito saborosa. “A couve-flor tem muito cálcio, potássio, vitamina C, baixo índice de carboidratos e combina bem com qualquer carne”, conta Renato.

Um dos pratos que mais amei foi a batata doce com ragu de carne, bem temperadinha e com batata doce é de pedir bis. Detalhe, não tem gordura.

Peixe tilápia com arroz de couve flor do chef Renato

Até o risoto de quinoa surpreendeu meu paladar. O grão é preparado no caldo de legumes caseiro, cenoura, vagem, frango, creme de leite e cottage, ambos com zero lactose. Nota 10.

Trajetória – Nas receitas do chef tem a inspiração de sua mãe, Quitéria Cavalcante. Um bom exemplo é o molho de tomate bem encorpado e sem acidez. “Minha mãe usa cenoura no molho de tomate, porque no processo de cozimento ela libera o açúcar próprio no molho, retirando, assim, a acidez”, revela Renato.

Chef Renato Cavalcante apostou em marmitas com zero de lactose e com muito sabor

Quitéria sempre gostou de pesquisar sobre alimentos e anotava as dicas de todas as receitas para experimentar no doce lar. E agora, o chef segue o destino da mãe com muito talento.

Rota Marmitas do Chef Renato

Preço: R$ 85,00 com cinco marmitas

Telefone: (82) 99366-8780

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • Fátima
    4 anos Atrás

    Delicia demais! Pena que ele nao esteja aqui em Belo Horizonte. ???

  • Milton Maurício Martins
    4 anos Atrás

    Sou ciliaco, intolerante a lactose e faço controle de glicose gostaria de conhecer mais do seu trabalho.

    • Nide Lins
      4 anos Atrás
      AUTOR

      Milton, na postagem tem o contato do Renato, ligue para ele, com certeza ele vai passar mais informaçoes. abraço

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/