TOPO
Destaques Doces

Sonho de brownie

Aprecio brownie de casquinha crocante e recheio macio, e na companhia de café é o casamento perfeito. Assim comecei minha história com estes bolinhos de chocolate feitos no capricho pelo chef Marcos Viana, que segue o destino de confeitaria no pequeno espaço charmoso batizado de Palu Brownieria em sociedade com Willian Costa e Willyana Monteiro.

Marcos formado em gastronomia e escolheu a confeitaria como seu destino

Palu Brownieria tem brownies de vários sabores e tamanhos, até na versão bolo, e com brigadeiro é perfeito demais, macio, daqueles que a gente começa a comer e não quer parar, a um passo da gula. “Idealizei aquele bolinho de fim de tarde, sabe? Nada melhor que um bolo brownie com brigadeiro e um café quentinho. Este bolo é nosso xodó”, conta o chef.

Bolo de brownie com brigadeiro

Os brownies têm nos sabores de tradicional, nozes, doce de leite, amendoim com caramelo salgado e cereja. A receita do Marcos leva chocolate meio amargo, açúcar, manteiga, chocolate em pó, farinha de trigo e ovos, mas ele fez suas mudanças até ficar perfeito para o seu paladar.

Minis brownies com coberturas

Trajetória – “Sempre amei os bolos que a minha mãe, dona Mônica, fazia quando eu era pequeno. Quando eu quis seguir esse rumo, minha mãe sempre me apoiou e incentivou” diz Marcos, que começou há 10 anos fazendo bombons pra vender na escola. “E fui me apaixonando por esse mundo, fazendo bolos e tortas”, reforça.

Quem me apresentou o Palu, foi Kerolayne Oliveira, colega de academia, mas ela é  maratonista, e pode se render aos brownies, sem problema.

brownie com café, eterna lua de mel

Rota Palu Brownieria

Preços vão de R$ 2,40 até R$115,00

Funciona de domingo à quarta-feira: 10h às 19h/Quinta-feira à sábado: 10h às 20h

Sandoval Arroxelas, Galeria Ivone Mendes, Sala 06/ Ponta Verde/ Telefone: 82 99635-1266

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Fernanda stott
    4 anos Atrás

    São maravilhosos. Tive o prazer de experimentar, e estou apaixonada. O problema é a dieta. Mas uma vez por semana, pode!!?

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/